Programa Silvio Santos completa 55 anos e bate recorde mundial

Silvio já apresentava algumas atrações no canal desde a década de 1950.

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos tem uma grande história na TV brasileira e agora coloca o seu nome também na história da TV mundial. No sábado (2), completou 55 anos desde que o Programa Silvio Santos foi ao ar pela primeira vez.

A marca alcançada é histórica e inédita. Nenhum outro programa da TV mundial está no ar há tantos anos e com o mesmo apresentador. A primeira edição do Programa Silvio Santos foi ao ar no dia 2 de junho de 1963, na TV Paulista.

Silvio já apresentava algumas atrações no canal desde a década de 1950. Em 1963, o apresentador decidiu alugar duas horas de programação dominical na emissora que ocupava o canal 5, hoje Rede Globo.

Quando iniciou o programa, Silvio Santos reuniu conteúdo dos programas que já havia apresentado. A atração fez tanto sucesso que nos seguintes saltou de duas para oito horas. Rapidamente, o programa tornou-se líder de audiência.

Seis anos depois de estrear com transmissão apenas para o estado de São Paulo, o Programa Silvio Santos passou a ser exibido em todo o Brasil e Cenor Abravanel passava a ser conhecido nacionalmente.

Nas décadas seguintes, seu programa continuou a fazer muito sucesso. Na década de 1970, por exemplo, destacam-se atrações como Qual é a Música, Domingo no Parque, Show de Calouros e Boa Noite Cinderela.

A Porta da Esperança estreou nos anos 1980. O Tudo por Dinheiro é dessa mesma época. Na década de 1990, surgiram Topa Tudo por Dinheiro, Em Nome do Amor e Hot Hot Hot.

Nos anos 2000, as atrações de destaque que surgiram no Programa Silvio Santos foram o Show do Milhão, Roda a Roda, além do reality show Casa dos Artistas. O primeiro e o terceiro foram grandes sucessos do SBT.

A nova versão do programa do Patrão estreou no ano de 2008 e hoje é uma das maiores audiências semanais da emissora, com a vice-liderança consolidada e alguns momentos no primeiro lugar.

Deixe um comentário