Fim! Após 22 anos, Matanza anuncia o encerramento das atividades; quando será a última apresentação

Uma postagem nas redes sociais pegou de surpresa os fãs da banda carioca Matanza.

PUBLICIDADE

“Ergam seus copos por quem vai partir”. Uma postagem nas redes sociais pegou de surpresa os fãs da banda carioca Matanza. Após 22 anos de estrada, o quinteto anunciou o fim das atividades.

A banda, liderada pelo vocalista Jimmy London, permanecerá na ativa até o mês de outubro. Na nota oficial, os membros declararam que o Matanza foi prioridade absoluta em suas vidas durante os últimos 22 anos, agradeceram ao público e manifestaram orgulho dos amigos e das parcerias consolidadas. Dentre as justificativas, questões pessoais e necessidades artísticas, o que deixa subentendida a existência de incompatibilidades entre os músicos.

Com um estilo que aliou country e hardcore, a banda formada por London, Dony Don Escobar, Jonas Cáffaro, Marco Donida e Maurício Nogueira lançou, ao todo, oito trabalhos, incluindo um DVD pela MTV em 2008. A última produção foi Pior cenário possível, lançada em 2015.

O Matanza promete cumprir todos os compromissos agendados até o final de outubro. A última apresentação está prevista para o dia 12 de outubro, na cidade de Fortaleza.

Está confirmada também a sexta edição do Matanza Fest (evento criado pela própria banda), que passará pelas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Juiz de Fora e Rio de Janeiro no mês de julho, com a participação de bandas como Olho Seco, Golpe de Estado e Panic.

“Não há mágoa nem tristeza nessa resolução, mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir”, declarou a banda no anúncio de despedida. Assim, os fãs podem esperar novos projetos pessoais dos membros do Matanza para o futuro.

 

Deixe um comentário