in

7 incríveis benefícios do bicarbonato de sódio; o 3° pouca gente sabe

Publicidade

Bicarbonato de sódio é um produto muito comum, encontra-se facilmente em farmácias e supermercados. Ele possui diversos benefícios incríveis, mas pouco conhecidos. Trouxemos hoje alguns deste benefícios para você conhecer. Confira;

Para as unhas

Há pessoas com as unhas desgastadas, com deformações e sem brilho. O polimento auxilia para o embelezamento das unhas, portanto que não seja feito com exageiro, pois pode prejudicar na fixação do esmalte e deixar as unhas mais fracas.

Polir as unhas com auxílio de bicarbonato de sódio, seguindo esta receitinha abaixo, fortalece e embeleza as unhas. Você vai precisar de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e um pouco de água, misture bem e adicione nas unhas e ao redor delas. Após isto, lavar bem as mãos e já pode polir as unhas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esfoliante Corporal

Em quantias iguais, misture: bicarbonato de sódio, água, aveia. Em movimentos circulares, aplique no corpo. Após esfoliar, lave bem a região, e por último passe um hidrantante de sua preferência.

Para os cabelos

Para uma limpeza mais profunda e para tirar a química dos fios, misture algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio ao seu shampoo. Com a mistura é possível perceber uma melhor limpeza nos fios e também auxilia no combate à caspa.

Desodorante Natural

Faça uma mistura adicionando em um pouco de água, após ficar na consistência de pasta já pode ser aplicada nas axilas.

Manchas nas axilas

Após o banho, enxugue bem as axilas e aplique o bicarbonato de sódio diretamente, deixando por 10minutos  e enxague com água corrente.

Gazes e Azia

Em um copo de água, misture uma colher de sopa, mexa bem e tome. Auxilia no alívio.

Infecção urinária

O bicarbonato de sódio é um potente remédio caseiro no combate a infecção urinária e excelênte para limpar os rins. Para isto, beba um copo de água com uma colher de bicarbonato de sódio, uma vez por dia, e sempre em jejum. Tome por no mínimo uma semana, para que possa ver o efeito. Se não houver exageros, pode-se ser tomado por mais tempo.

Este artigo é informativo e não substitui o trabalho de um especialista médico.

Publicidade
Publicidade