Filha de Débora Nascimento pode ter a mesma doença do pai José Loreto?

Loreto aborda o assunto com frequência nas redes socais, no qual incentiva seus seguidores a falar sobre a doença.

PUBLICIDADE

O ator José Loreto tem diabetes tipo 1, contudo, segue uma vida saudável. Ele relata que a doença crônica é controlada e que é possível ter uma vida saudável tendo alguns cuidados com a alimentação. Loreto também aborda o assunto com frequência nas redes socais, no qual incentiva seus seguidores, que tem a mesma doença, a seguirem o estilo de vida que ele tem. 

Pessoas que possuem diabetes sabem como e difícil a rotina de manter a glicose controlada ao estar medindo frequentemente o nível de açúcar no sangue e tomando uma certa quantia de insulina diariamente. 

O ideal e ter uma dieta balanceada, fazer atividades físicas regularmente, entre outras coisas. Ou seja, não é impossível de se ter uma glicose boa e uma vida saudável. Quem possui diabetes não pode dar desculpas para não se cuidar, mas sim, tem que ter motivos suficientes para estar sempre com a saúde 100%.

Débora Nascimento e Loreto tiveram, recentemente, uma filha chamada Bella. Quando a mãe tem diabetes tipo 1 na gestação é um assunto muito delicado, já que durante a gravidez, riscos a saúde podem surgir, tanto do bebê quanto a da mãe.

Mas o que acontece quando é o pai que possui diabetes tipo 1? 

O bebê tem mais chances de ter a doença? A resposta é sim, mas em um menor risco. A Associação Americana de Diabetes revelou que diabetes tipo 1 e 2 são hereditários, são facilmente passados para familiares, sendo que a diabetes tipo 2 tem mais facilidade de ser transmitida por hereditariedade do que a diabetes de tipo 1. 

No caso da diabetes tipo 1, a criança tem que herdar os fatores de riscos do pai e da mãe, que não é o caso da família de famosos citados, já que Debora não possui a diabetes, ou seja, a família de ambos precisa ter casos da doença. 

Crianças que são amamentadas exclusivamente até os seis meses de idade e só depois começam a se alimentar, e de forma nenhuma antes de 6 meses, o risco dela vir a ter a doença e bem pequeno.

Deixe um comentário