4 mitos da cozinha que você sempre acreditou

Seja você um expert ou iniciante na cozinha, é bem provável que já tenha escutado algumas regras populares.

PUBLICIDADE

Seja você um expert ou iniciante na cozinha, é bem provável que já tenha escutado algumas regras populares do mundo culinário, como adicione o creme de leite após apagar o fogo ou espere a comida esfriar antes de guardá-la na geladeira. Mas será que esse tipo de coisa realmente faz diferença? Será que são mitos da cozinha?

Confira 4 mitos da cozinha em que você sempre acreditou! 

O creme de leite talha ao ser fervido

Ao contrário do que muitos acreditam, o creme de leite sozinho não talha ao ser fervido. O que faz com que ele talhe é a sua combinação com algum ingrediente ácido, como o tomate ou limão. Ou seja: se for adicionar um ingrediente ácido, deixe para fazer isso após apagar o fogo.

Guardar comida quente estraga a geladeira

Esse mito era relacionado à capacidade de refrigeração das geladeiras: diziam que a comida quente podia estragar o eletrodoméstico. Porém, hoje em dia, as geladeiras dão conta do recado!

E é recomendável guardar a comido ainda quente. Quanto mais cedo o alimento for refrigerado, melhor será a sua conservação. Fica a dica!

Ao cozinhar macarrão, coloque óleo para deixar a massa mais soltinha

Não há necessidade de adicionar óleo ao macarrão. O segredo para ter uma massa soltinha é colocar bastante água, cerca de 1 litro para 100 g de macarrão, e ir mexendo bem logo nos primeiros minutos de cozimento.

Açúcar deixa o molho menos ácido

O açúcar apenas ajuda a “disfarçar” a acidez, dando um gostinho doce, mas não a elimina. Nesses casos, utilize o bicarbonato de sódio, que irá neutralizar a acidez do molho.

Fonte: Tudo Gostoso.

Deixe um comentário