Mãe coloca bebê na cama e ouve um enorme estrondo – agora, ela alerta o mundo sobre o erro trágico

Quando os pais ouviram o estrondo, correram para ver o que havia acontecido e encontraram a criança chorando.

PUBLICIDADE

Colton Linton, um bebê de 6 meses, teve sua vida mudada para sempre. Enquanto o menino dormia na casa de um amigo dos pais, eles resolveram fazer um pequeno ninho de travesseiros em uma cama de casal, que possuía 60 cm do chão. Seus pais, Paige Ferguson e Blake Linton, deixaram o bebê repousar e saíram do local. Mas não esperavam que em seguida escutassem um estrondo enorme.

Quando os pais ouviram o estrondo, correram para ver o que havia acontecido. Encontraram Colton no chão chorando. Depois do acidente, ele estava ativo e consciente, por isso os pais se sentiram mais aliviados.

Bebê sofre consequências cerebrais 

Paige estava preocupada com o bebê. Algo lhe dizia que o bebê teria machucado a cabeça e deveria ir ao hospital. Felizmente ela agiu assim. Pouco após chegar, Colton começou a vomitar. Após os exames, os médicos detectaram uma fratura craniana devido à queda da cama. 

Colton lutava pela vida agarrado a aparelhos, pois até mesmo sofreu uma parada cardíaca. Um exame mostrou danos cerebrais e o bebê foi submetido a uma cirurgia para combater o inchaço. Os médicos informaram que seus ferimentos poderiam deixá-lo em estado vegetativo.

“Colton pode não viver. Colton pode viver e nunca andar ou falar, Colton pode estar bem, Colton pode estar atrasado. Está no ar agora, e ele ainda está lutando por sua vida… Este é um pesadelo”.

Menino retorna a casa 

Após 4 semanas, o bebê aprendeu a respirar sozinho. Colton finalmente pôde ir para casa. Ele depende de um tubo de alimentação e deve tomar medicação para suprimir convulsões. Colton ainda é avaliado pelos médicos. Agora a família alerta sobre importância de usar uma cama apropriada para os filhos dormir. 

“Eu não quero que outros pais passem por isso… Eu não quero que qualquer criança passe por isso. Por favor, leve qualquer golpe na cabeça a sério. Eu não posso dizer isto o suficiente. Meu coração está partido. Nosso filho está diante de nós, mas sentimos tanto a sua falta.”

Mais de 3,500 bebês morrem nos Estados Unidos devido a quedas em casa segundo a Academia Americana de Pediatria. A organização pede aos pais que nunca coloquem bebês em outro lugar senão em camas destinadas a crianças.

Compartilhe este artigo para alertar todos os pais!

Deixe um comentário