Tragédia com mortes na Dutra transforma carro em ‘bola de papel’ e foto impressiona

PUBLICIDADE

Uma tragédia, assim pode ser chamado o acidente grave que aconteceu na Dutra na altura da cidade de Guarulhos no início da tarde deste sábado (2). Infelizmente, a colisão extremamente violenta deixou mortos e feridos.

De acordo com o portal de notícias G1, um carro modelo Fiorino, invadiu a contramão de direção na Via Dutra, no KM 212 em São Paulo, e bateu de frente com outro veículo que trafegava sentido Rio de Janeiro.

Acidente grave resulta em mortos e feridos

Segundo as informações dadas pela Polícia Rodoviária Federal, ao todo três veículos se envolveram no acidente, uma Fiorino, um Celta e um terceiro automóvel que não foi identificado que bateu na traseira do Celta. A violência da colisão foi tamanha que os carros ficaram parcialmente destruídos.

Informações dadas pelo Corpo de Bombeiros, dão conta que três pessoas faleceram no local, as vítimas ficaram presas nas ferragens, dois ocupantes da Fiorino e uma pessoa que estava no Celta não resistiram e vieram a óbito. Os demais feridos foram encaminhados para hospitais da região e ainda não se tem notícias sobre o estado de saúde dos mesmos. O trânsito precisou ser interrompido na Via Dutra nos dois sentidos, ainda não se sabe as causas do acidente.

Violência no trânsito no Brasil e no mundo

De acordo com um estudo divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil ocupa o quinto lugar em um ranking mundial em mortes no trânsito, ficando atrás da Índia, China, EUA e Rússia. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas.

Ainda segundo a OMS, todos os anos aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito em todo mundo, infelizmente a imprudência dos motoristas continua sendo a causa principal deste massacre.

Deixe um comentário