Saiba qual a melhor época do ano para plantar suas flores

PUBLICIDADE

Quando for renovado um jardim as pessoas sempre têm a dúvida de qual flor plantar e qual a melhor época do ano para isso, a fim de lhe ajudar, confira abaixo algumas dicas com algumas opções de flores e qual o mês para o plantio de cada uma delas.

No mês de janeiro são indicadas: cravínia, prímula, sálvia, petúnia, tagetes, dália anã, alyssum e portulca. Caso a renovação de seu jardim for ocorrer em fevereiro as melhores opções são: boca de leão, repolho ornamental, beijinho, lobélia, sávia e tagetes.

Em março escolha: phlox, cravina, boca-de-leão, repolho ornamental, rainha margarida e beijinho. Em abril as mais indicadas são: tagetes, boca-de-leão, repolho ornamental, lobélia e beijinho.

Maio e junho são poucas as opções, para o primeiro mês as melhores escolhas são: junquilho, cravina, alyssum, dália e calêndua, já no segundo: phlox, dália e calêndula.

No primeiro mês do segundo semestre você pode optar por alyssum, begônia, sálvia, cravina, áster, rainha margarida e verbena. Em agosto há várias opções: sálvia, alyssum, tagetes, begônia, ageratum, colleus, dália anã, calêndula, phlox, áster, gomphrena e verbena.

No mês de setembro podem ser plantadas: petúnia, tagetes, lobélia, dimorphoteca, portulaca, dália-anã, crista-de-galo e alyssum. Para outubro as escolhas podem ser: sálvia, crista-de-galo, portulaca, colleys e dália-anã.

Em novembro escolha: sálvia, crista-de-galo, prímula, tagetes e dália-anã. Para finalizar o ano, escolha para dezembro: sálvia, petúnia, tagetes, dália-anã e alyssum.

Deixe um comentário