Revelado! Psicólogo apresenta método sensacional para eliminar maus hábitos

Conheça o psicólogo que apresentou um método simples e eficaz para resolver os problemas.

PUBLICIDADE

Eliminar maus hábitos é, certamente, um dos maiores desafios da vida adulta. Padrões de comportamento incorporados ao cotidiano condicionam o cérebro humano de tal forma que a simples decisão de não os fazer representa uma verdadeira batalha pessoal. 

Há algum tempo, a teoria mais aceita a respeito é que o cérebro leva pelo menos 21 dias para incorporar ou eliminar um hábito, desde que a prática (ou sua ausência) seja repetida diariamente. Na Austrália, porém, um psicólogo apresentou um método simples e, segundo ele, eficaz para resolver o problema.

Palavra mágica

Amanther Imber explanou sua teoria no programa australiano Today. O psicólogo sustentou que o simples uso da palavra “não” pode assegurar uma elevada taxa de sucesso no combate aos maus hábitos.

De acordo com os estudos do Dr. Imber, as pessoas que utilizam o método têm uma probabilidade de 50% a mais de chances de eliminar um hábito. “Se dissermos ‘não como açúcar’ em vez de ‘não posso comer açúcar’, internalizamos isso e é assim que realmente agimos”, declarou, conforme reprodução da entrevista ao programa, publicada pelo jornal britânico The Sun.

A chave do sucesso, segundo o psicólogo, é que a palavra indica uma postura ativa, ao invés de representar a proibição de algo desejado.

O Dr. Imber concluiu que a prática é ainda mais eficaz quando acompanhada da eliminação do fator que causa a tentação, como no caso das redes sociais: “se você está tentando reduzir o uso de mídia social, exclua o aplicativo do Facebook do seu telefone”.

 

Deixe um comentário