Pastor ensina 6 coisas que os cristãos devem fazer depois de assistir filmes adultos

PUBLICIDADE

Paul Maxwell é um professor de filosofia em um instituto bíblico, nos Estados Unidos. Atualmente se dedica a orientar jovens em diversas dificuldades através de postagens no site de John Piper, um pastor americano. Assim como a maioria dos religiosos, ele considera que assistir filmes adultos é errado. Caso isso aconteça, ele orienta que o cristão deve fazer sete coisas depois que assistir esse tipo de material.

1. Conheça o seu inimigo

De acordo com  Paul, o autor dos desejos pecaminosos que o induziram ao erro é Satanás. Por isso, sua batalha contra os desejos da carne estão diretamente ligados a esse ser do mal.

2. Lutar contra o ódio de si mesmo

De acordo com o professor muitas pessoas se sentem arrependidas a ponto de cometerem suicídio, achando que não terão perdão de Deus. Ele garante que isso não é verdade e que o cristão deve aprender a perdoar a si mesmo.

3. Lute contra a cegueira espiritual

Maxwell diz que depois de ver um filme adulto a pessoa pode se sentir entorpecida pelo prazer, mas que ela deve orar e continuar lutando contra esse mal.

4. Ame o próximo

O filósofo afirma que todos devem amar o próximo, inclusive atores de filmes adultos. Portanto, usá-los para um prazer pessoal é egoísta e deve ser evitado.

5. Confesse a um amigo

O professor aconselha que o cristão deve contar seus pecados a um amigo para poder desabafar e compartilhar seus dilemas a fim de um poder fortalecer o outro.

6. Conheça o seu Deus

Paul diz que somente Deus pode ajudar o religioso a superar o vício nesse tipo de filme, e que estar cada vez mais próximo dele através da fé irá ajudar a superar as dificuldades.

Deixe um comentário