Everton tem uma das multas rescisórias mais cara do país: nível Barcelona

PUBLICIDADE

Com o atual momento vivido pelo Grêmio, a torcida sempre fica receosa da equipe sofrer um desmanche, na janela europeia de transferência. Por motivos bastante óbvios, alguns jogadores são mais assediados que outros, e acabam se tornando os maiores medos da torcida.

Dentre os jogadores que mais sofrem assédios de outras equipes e tem seus nomes veiculados com uma certa frequência na mídia, estão: Arthur, Luan, Everton e Geromel. O zagueiro. que está defendendo a seleção brasileira, ganhou mais destaque após ser convocado e, a depender das suas atuações, pode ser o próximo a deixar o clube.

Possíveis saídas

Após a valorização que teve, assim que foi convocado para a Copa do Mundo, Geromel deve ser um dos próximos jogadores a sair. Um atacante que tem sua saída quase confirmada, é Henrique Almeida, que terá como provável destino, o Vasco da Gama.

Henrique Almeida não conseguiu se firmar no Grêmio, e foi emprestado diversas vezes, sendo seu último destino, a Turquia. Henrique tem um salário de aproximadamente R$ 160 mil reais. A comissão técnica não conta com o atacante.

Multa milionária de Everton

Um dos grandes nomes do Grêmio é Everton. O jogador desperta interesse de diversos clubes europeus e pode movimentar o mercado da bola brasileiro como a transferência mais cara já realizada no Brasil.

Segundo o empresário do jogador, a multa contratual de Everton é de 100 milhões de euros, algo em torno de 424 milhões de reais. Apenas para um critério de comparação, a multa de Arthur é de 50 milhões de euros.

O empresário fez algumas declarações e disse que no momento tudo não passa de especulações. Caso alguma negociação se concretize, Everton vai ser a maior venda feita no futebol brasileiro, superando Vinícius Jr do Flamengo, e o próprio Neymar Jr, quando deixou o Santos.

Deixe um comentário