Com Aguirre no comando, São Paulo bate 2012 e alcança marca importante

PUBLICIDADE

Quem viu o São Paulo no Brasileirão, não acreditaria na tabela do Brasileirão após a oitava rodada. O tricolor paulista conseguiu se manter invicto e ainda está com 16 pontos na segunda posição geral do campeonato.

Falar que isso não tem o dedo do técnico Diego Aguirre seria injusto. O elenco se arrumou e conseguiu ter um padrão de jogo com o uruguaio e vem conseguindo grandes feitos. Com a vitória no Morumbi no último jogo, o São Paulo consegue bater a marca de maior sequência sem perder desde 2012.

O São Paulo de Aguirre está sem perder há 11 jogos e isso não ocorria há mais de seis anos. A última vez que isso aconteceu o time era liderado por Emerson Leão e foi entre fevereiro e abril de 2012. 

É claro que o tricolor mudou. Mudou a postura, mudou o elenco e mudou o clima no grupo. Com confiança, os jogadores conseguiram desde a última derrota – que foi para o Atlético-PR lá na Arena – cinco vitórias e seis empates.

O próximo desafio é contra um adversário cascudo e que está pressionado, o Palmeiras. O tricolor joga no Allianz Parque e pode confirmar de vez a boa fase se passar pelo rival no clássico.

Embora Aguirre tente evitar a euforia causada pelos bons ventos e fale em cautela, a verdade é que o tricolor deu a volta por cima e parece que vai brigar lá em cima com os gigantes do futebol brasileiro pelo título do Brasileirão 2018. 

 

 

Deixe um comentário