Deus Salve o Rei: Catarina arma para Afonso se casar com ela

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) mandará explodir a mina de Montemor para fazer com que o reino fique sem dinheiro e obrigar Afonso (Romulo Estrela) a se casar com ela.

Tudo acontecerá depois que o rei pedir um empréstimo ao conselho da Cália, mas tiver sua solicitação negada porque os monarcas não aprovam o seu casamento com Amália (Marina Ruy Barbosa), uma plebeia. Além disso, os membros do conselho ainda irão sugerir que a solução para o problema financeiro de Montemor seria o casamento de Afonso com a princesa de Artena.

Chocado com a proposta dos reis, o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) se recusará a seguir as orientações deles e manterá seus planos de se casar oficialmente com Amália. Assim sendo, ele irá procurar maneiras de conseguir dinheiro e, uma delas, será a intensificação da venda de ferro da mina de Montemor.

Ao saber que o reino está se reerguendo, Catarina, que estará esperançosa de que Afonso queira se casar com ela por causa da sugestão do conselho da Cália, ficará irritada. Ela, então, pensará num plano para obrigar o rei a precisar do empréstimo dos monarcas: "Vou tirar de Afonso sua única possibilidade de salvar Montemor sozinho. Vou destruir a maldita mina", dirá ela, numa conversá com Lucíola (Carolina Ferman).

Para conseguir colocar seu plano em prática, a vilã contará com a ajuda de Delano (Jaedson Bahia), que vai plantar bombas no local e fará a detonação. Com a explosão, além da destruição da mina, Catarina causará a morte de trabalhadores e moradores dos arredores, além de deixar muitos outros feridos.

Fonte: Kogut / O Globo.

Deixe um comentário