Onde Nascem os Fortes: descoberta do corpo de Nonato marca virada decisiva dos personagens

PUBLICIDADE

O fato de Cássia (Patricia Pillar) encontrar o corpo de Nonato (Marco Pigossi) não põe fim aos mistérios de Onde Nascem os Fortes. Ao contrário. Será o ponto de partida para uma reviravolta na vida dos personagens do Sertão. 

Maria (Alice Wegmann) será presa, Pedro (Alexandre Nero) também. Ele, acusado formalmente pela morte do irmão gêmeo da moça, uma vez que os restos mortais são achados em um de seus terrenos. Já ela acaba se entregando para proteger Simplício (Lee Taylor), que liberta Hermano (Gabriel Leone) do cativeiro e propõe à jovem que fujam dali. Maria não aceita. Frustrado, Simplício é visto perambulando bêbado pela cidade. Pedro é avisado e dá o bote. A fugitiva vai atrás do parceiro e tem uma arma apontada na cara pelo arquirrival.

"Maria e a mãe têm uma relação forte. Cássia, apesar de não concordar com as atitudes da filha, fica ao lado dela porque é protetora. Já a menina é um pouco egoísta porque não imagina a dor que deve ser não saber do que uma filha é capaz, nem do que podem fazer com ela. Além da perda de Nonato, Cássia tem que lidar com essas inconsequências da jovem. Mas essa é uma luta delas", avalia Alice Wegmann.

Maria mofa na cadeia, enquanto Pedro consegue habeas corpus para responder ao processo em liberdade. Ramiro (Fabio Assunção) só libera a jovem para acompanhar o enterro do irmão. E ela sofrerá ameaças na prisão. Simplício tenta tirar Maria da cadeia, em vão. O romance esfria e Hermano se reaproxima dela. Isso causa a ira de Valquíria (Carla Salle), que se descontrola e passa a infernizar a rival. A paternidade de Hermano também virá à tona.

Pedro vai ao sepultamento de Nonato e jura não ter nada a ver com a morte do rapaz. Cássia fica encucada e desconfia de que ele pode estar falando a verdade. A partir daí, os dois começam a se envolver, mas ela nem imagina que o todo-poderoso está ligado ao seu passado. "Cássia só descansará quando punir os culpados pela morte do filho. Além disso, ela nasceu em Sertão e vai desenterrar esse passado", adianta George Moura, um dos autores.

Humilhada por Plínio, Aurora (Lara Tremouroux) revolta-se contra o delegado e o agride. A moça encontrará um novo amor.

 

Revelações

Ramiro descobre que Ramirinho nunca se matriculou no curso de administração e escorraça o filho. O rapaz busca abrigo na casa de Pedro e revela-se como Shakira do Sertão, em praça pública, para desespero do pai. Ramiro passa mal e tem um princípio de infarto. Cássia pede para ele perdoar e aceitar o filho de volta.

Ramirinho (Jesuíta Barbosa) vira um aliado e entrega que seu pai guarda um segredo. Cássia descobre que o juiz coleciona fotos dele e de Plínio (Enrique Diaz) ao lado de corpos.

Deixe um comentário