Coração Indomável: 5 curiosidades sobre a novela mexicana exibida no SBT

PUBLICIDADE

Exibida nas tardes do SBT, a novela mexicana Coração Indomável repetiu o sucesso de sua primeira exibição em telas brasileiras. Atualmente, a reprise da trama estrelada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas vêm consolidando uma média geral de 7,4 pontos, números similares ao de sua exibição em 2015. 

Se o SBT não mudar de planos, a trama chega ao fim em meados de julho e até o momento não foi definido qual folhetim irá substituir a novela. Porém, títulos como Teresa e A Dona chegaram a serem cogitados pela imprensa, além da inédita A Que Não Podia Amar que é protagonizada por Ana Brenda.

Exibida no México em 2013, a trama fez um grande sucesso em seu país de origem, chegando a superar a audiência de produções do horário nobre, além de ter sido um fenômeno internacional, em vendas e em público. Confira algumas curiosidades a respeito da produção e de sua história.

– Desde o início de sua produção, Coração Indomável chamava atenção na imprensa por ser uma nova versão de Marimar. Porém, a história é baseada na obra venezuelana da década de 70 La Indomable, que deu origens a outras versões como A Vingança e o clássico estrelado por Thalía na década de 90.

– Daniel Arenas e Ana Brenda não foram as primeiras opções para estrelarem a novela. Maite Perroni chegou a ser convidada especialmente pela produtora da obra, mas recusou. Ana Brenda foi a escolhida nos testes. 

– As irmãs Carola e Raíza seriam gêmeas interpretadas por Laura Zapata. Mas a irmã da cantora Thalía tinha compromissos com o teatro e teve que recusar o convite. Rócio Banqueles e Ana Patrícia Rojo assumiram as personagens.

– Sucesso de audiência e vendas. Exibida às 16h00, Coração Indomável é a trama de maior audiência da faixa vespertina da Televisa, com uma média geral de 22 pontos, superando tramas de sucesso de outras faixas. Sua reta final chegou a conquistar índices superiores ao de La Tempestad, trama exibida no horário nobre.

– Devido ao seu grande sucesso o DVD da novela foi lançado três meses depois. Foi o lançamento mais rápido da história da Televisa.

Deixe um comentário