in

Guerrero na Copa? Situação do jogador está definida

Publicidade

A suspensão de Paolo Guerrero e o afastamento dele da Copa do Mundo pegou todo o jogador de surpresa. E até mesmo os brasileiros lamentaram a saída dele da Seleção Peruana após efeito suspensivo por causa de doping. 

Publicidade

Durante a semana e entrevista, ele disse que acreditava na justiça e que ainda não tinha perdido as esperanças de disputar um Mundial pelo seu país. O peruano entrou com recurso na justiça suíça e parece que o problema se encaminha para um desfecho feliz.

Publicidade

A justiça suíça acatou o recurso e Guerrero será liberado para jogar na Copa da Rússia. Sua pena pelo doping ficou em 14 meses, o que pode até tirá-lo do futebol. Mas o Tribunal Federal da Suiça emitiu um comunicado dizendo que acatou o recurso e também fala em "efeito suspensivo", ou seja, ele seria liberado para jogar o Mundial e depois cumpriria sua pena.

O grupo do Peru tem até segunda-feira que vem para enviar a lista dos 23 jogadores que estarão na competição. O treinador da Seleção, Ricardo, Gareca, soltou uma lista com 24 nomes que podem estar na Rússia e Guerrero não estava nessa lista, mas tudo indica que ele tenha sido inscrito como suplente, na lista dos 35.

Publicidade

Paolo Guerrero estava jogando no Flamengo quando foi pego no exame antidoping e foi punido por 14 meses. A Fifa, no entanto, havia diminuído sua suspensão para seis meses – tanto é que ele voltou a entrar em campo com a camisa do rubro-negro e estava confiante para disputar a Copa. Mas uma decisão do Tribunal Arbitral da Suíça ampliou novamente sua pena e isso tirará o jogador dos gramados até janeiro de 2019.

 

 

Publicidade

Leia Também

Copa do Mundo: Justiça define situação final de Guerrero

Deus Salve o Rei: resumo de segunda (04), Afonso recebe um conselho que pode mudar tudo