in

Geromel titular? Zagueiro da seleção reconhece qualidade técnica do gremista

Publicidade

Thiago Silva falou sobre a concorrência por uma vaga posição de zagueiro na Seleção Brasileira. Ele é um dos quatro convocados por Tite para atuar na defesa da equipe na Copa do Mundo e conta apenas com a diferença de jogos como títular do que Geromel.

Publicidade

Além disso, o atleta do Paris Saint-Germain entende que Marquinhos e Miranda são prioridades de escolha para preencher a vaga na Seleção. Contudo, o atleta não vê nenhum problema de ficar na reserva durante a comentição mundial e chegou a elogiar os concorrentes.

Publicidade

Ele fala sobre os jogadores escolhidos pelo técnico, elogia Pedro Geromel e destaca que o jogador vive uma excelente fase: "A gente procura sempre dar o melhor. Se ele [Tite], vem citando os três [Miranda, Marquinhos e T. Silva, concorrentes à titularidade na Seleção], até mesmo o Geromel, que vem passando por uma fase extraordinária no Brasil, todos tem totais condições de jogar", disse.

Thiago continua pontuando os pontos positivos de Geromel e fala de sua concentração e o nível de treinamento do zagueiro. "Qualidade técnica, um jogador muito frio. Sempre concentrado naquilo que está fazendo, não perde quase nunca a concentração. Erros nós cometemos, somos seres-humanos. Mas você vê um nível de treinamento, de concentração que ele tem no dia-a-dia e isso fez com que ele chegasse aqui e estar disputando uma Copa do Mundo.

Publicidade

O jogador também cita o fato de algumas pessoas valorizarem apenas os atletas que estão jogando fora: "Por mais que as pessoas falem que 'jogadores bons estão na Europa'… Muitos deles estão dentro do nosso país.

Como exemplo, ele volta a falar do jogador do time gramista: "O Geromel demonstrou isto nesse ano, no ano passado também com o Grêmio, fez uma temporada brilhante. Eu tive o Renato como treinador e sei mais ou menos o que ele passa para o Geromel" .

Publicidade

Leia Também

Prefeitura quer tirar o terreno do estádio do Morumbi do São Paulo

Sem vida fácil! Grêmio enfrenta adversário duro nas quartas da Copa do Brasil