in

Grey’s Anatomy: real motivo da saída dos personagens da série é revelado

Alerta de Spoiler! Com uma 15ª temporada em andamento, Grey’s Anatomy está preste a empatar com a série ER como os mais antigos dramas médicos da história da TV. Embora o programa nunca tenha recuperado o entusiasmo vivenciado durante os primeiros dias, Grey’s ainda atrai uma audiência impressionante ano após ano – tornando-o continuamente um dos programas mais lucrativos da televisão.

Após tantos anos de série, a saída de personagens é quase que inevitável. Confira agora 15 atores que deixaram a série e como foi.

15- Eric Dane- Mark Sloan

Depois de trabalhar como ator profissional desde o início dos anos 90, Eric Dane conseguiu seu papel como Dr. Mark Sloan na segunda temporada de Grey’s Anatomy . Ele se tornou personagem regular na série da 3ª à oitava temporada, até que Mark conheceu seu final trágico após um acidente de avião, que também levou a vida de sua namorada, Lexie Grey. O hospital acabou por renomear o com nome Hospital Memorial Grey-Sloan em homenagem a perda do casal.

A saída de Dane da série foi algo que o ator trabalhou com a criadora da série Shonda Rhimes, ambos queriam dar a despedida a Mark que ele merecia. O motivo teria sido a busca por novas oportunidades na carreira. 

14- Sandra OH- Cristina Yang

Sandra Oh fez sua estréia como Cristina Yang no episódio piloto da série e continuou a atuar como residente até se tornar cirurgiã cardio torácica durante as dez primeiras temporadas do programa. Embora ela originalmente tenha feito o teste para interpretar Miranda Bailey, foi dado a Oh o papel de Cristina.. Ela ganhou um Globo de Ouro em 2006 por sua atuação e foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática no Emmy por cinco anos consecutivos.

Oh deixou o show no final da décima temporada quando seu personagem foi oferecido para administrar um hospital recém-criado na Suíça por seu ex-noivo, Preston Burke. O motivo da saída da atriz da série também teria sido a busca por novas oportunidades.

13- TR Knight- George O’Malley 

TR Knight estreou como George O’Malley no episódio piloto da série, onde ele interpretou um dos cinco internos de cirurgia ao lado de Meredith Grey.

Knight terminou seu passagem na série depois de sentir que seu personagem estava sendo negligenciado ao longo da história da quinta temporada.

Essa controvérsia nos bastidores começou quando o ator que fazia Preston Burk, Isaiah Washington foi acusado de usar uma bronca homofóbica contra Knight. Knight sentiu como se Shonda Rhimes tivesse tentado desencorajá-lo de sair, o que ele acredita ter sido a razão pela qual sua parte estava sendo reduzida na temporada seguinte. Isso levou a uma das partidas mais bizarras da série, na qual o personagem de Knight decide inexplicavelmente se juntar ao Exército antes de ser atropelado por um ônibus.

12- Sara Ramirez- Callie Torres

Sara Ramirez teve um dos maiores tempos de personagem em Grey’s Anatomy , aparecendo em mais de 10 temporadas e 200 episódios da série como Dr. Callie Torres. Ela apareceu pela primeira vez como a residente de ortopedia sênior na segunda temporada da série antes de se tornar regular na terceira temporada. Ramirez foi indicada para uma série de prêmios por sua performance, que foi elogiada por sua representação realista de um personagem bi – uma comunidade da qual a atriz também é um membro orgulhoso.

Ramirez sai da série amigavelmente – com sua personagem saindo de Seattle para começar uma nova vida em Nova York – enquanto a atriz queria passar algum tempo fora do programa para explorar novas oportunidades em Hollywood.

11- Kate Walsh- Dr. Addison Mongomerty

Kate Walsh fez sua estréia no final da primeira temporada de Grey’s, onde seu personagem foi originalmente concebido para ter uma curta duração que foi destinada a dramatizar o  relacionamento entre Meredith e seu marido, Derek Shepherd.

No entanto, o desempenho de Walsh como a voluntária Drª. Addison Mongomerty foi tão forte que a atriz foi transformada em personagem regular antes de ela ser finalmente a sua própria série spin-off, Private Practice . Ela continuou aparecendo como convidada em Grey’s Anatomy durante este tempo, mas ela não apareceu na série desde a oitava temporada.

10- Washington- Isaías Whash- Preston Burke

A súbita saída de Isaiah Washington da série foi outro exemplo em que o drama dos bastidores pareceu ser igual ao drama do programa.

O ator americano interpretou o Dr. Preston Burke nas primeiras três temporadas, onde teve um relacionamento com Cristina Yang. No entanto, durante as filmagens da terceira temporada, Washington foi acusado de usar um insulto homofóbico em relação à ao colega TR Knight, enquanto ele estava envolvido em uma briga com Patrick Dempsey. Como resultado, seu contrato não foi renovado para a temporada seguinte.

9- Katherine Heigl- izzie Steavens 

A saída de Katherine Heigl da Grey no meio da sexta temporada fez com que muitos especulassem que a atriz era difícil de se trabalhar. Esses rumores começaram a circular quando Heigl se retirou publicamente das indicações ao Emmy de 2008, afirmando que sua história na quarta temporada não era forte o suficiente para ter consideração – especialmente depois de ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no ano anterior.

Isso teria deixado a criadora da série, Shonda Rhimes, compreensivelmente, irritada, e a Dra. Izzie Stevens acabou sendo retirada da trama não muito tempo depois. Heigl depois pediu desculpas a Rhimes, e a atriz declarou várias vezes que ela estaria aberta a voltar para a série para dar ao seu personagem a devida despedida. No entanto, Izzie não retornou.

8- Jeffrey Dean Morgan- Denny Duquete 

Apesar de seu tempo na série ter sido de curta duração, a interpretação de Jeffrey Dean Morgan como Denny Duquette foi certamente memorável, uma vez que veio durante a segunda temporada da série – quando Grey’s Anatomy estava bombando.

Denny era um paciente do Seattle Grace Hospital, que estava sendo tratado por um problema cardíaco vitalício. Ele desenvolveu um relacionamento com Izzie Stevens.. No entanto, ele faleceu após um transplante de coração, deixando Izzie e o público completamente desolado. Embora o enorme sucesso, o ator teve que deixar a trama por ser um paciente, já que a série conta a história apenas dos médicos.

7- Chyler Leigh- Lexie Grey

Chyler Leigh apareceu pela primeira vez como Lexie Gray no final da terceira temporada, quando foi descoberta por Derek Shepherd no no bar do Joe. Os dois têm um encontro de paquera semelhante ao primeiro encontro de Derek com Meredith – embora mal saiba que a nova garota é na verdade a meia-irmã mais nova de Meredith que foi transferida para o Seattle Grace Hospital.

Embora Lexie fosse originalmente destinada a ter apenas um pequeno papel, Leigh acabou se tornando uma personagem regular, aparecendo como um membro do elenco principal das temporadas de quatro a oito. Ela desenvolveu um relacionamento com Mark Sloan antes de Lexie conhecer sua morte após um acidente de avião. Isso correspondia ao desejo da atriz de sair do programa para que ela pudesse passar mais tempo com sua família.

6- Brooke Smith- Erica Hahn

Brooke Smith apareceu pela primeira vez como Dra. Erica Hahn na segunda temporada do programa, no qual ela era uma cirurgiã cardio torácica, e rival de longa data do Dr. Preston Burke. Depois que Burke desenvolver tremores nas mãos, a Dr. Hahn é transferida para o Seattle Grace Hospital para trabalhar como sua substituta, o que fez de Smith se tornar regular durante toda a quarta temporada da série.

No entanto, Smith recebeu a notícia de que sua personagem sairia programa na quinta temporada, apesar do feedback positivo dos espectadores. Smith acreditava que essa súbita mudança de direção veio dos executivos do estúdio, que podem ter ficado desconfortáveis ​​com o relacionamento lésbico que estava se desenvolvendo entre Erica e Callie no programa. Isso causou ainda mais repercussão dos telespectadores, que achavam que o famoso programa progressivo estava sendo revertido pelo estúdio em meio à crescente popularidade.

5- Gaius Charles- Shane Ross

Depois de receber aclamação da crítica por sua atuação como Brian “Smash” Williams no Friday Night Lights , Gaius Charles retornou à TV alguns anos depois para interpretar o Dr. Shane Ross em Grey’s Anatomy . Shane foi um dos novos estagiários que foi trazido para o Seattle Grace Hospital no início da 9ª temporada, onde idolatra Derek Shepherd e sonha em se tornar um cirurgião.

Antes que o público pudesse realmente se conectar com o personagem, Charles deixou o show no final da 11ª temporada quando decidiu seguir Christina Yang para a Suíça para trabalhar em uma instalação recém-estabelecida.

4- Tessa Ferrer- Leah Murphy

Tessa Ferrer não retornou para a 14ª temporada do programa como a residente cirúrgica Leah Murphy. No entanto, isso não quer dizer que Ferrer nunca retornará à série, já que ela apareceu depois que Leah foi considerada incapaz de trabalhar como cirurgiã.

Ferrer foi originalmente escalada para  voltar na nona temporada, e muito parecido com os outros moradores, Murphy era uma médica competitiva- embora ela fosse muitas vezes insegura sobre sua capacidade de trabalhar como cirurgião. Depois que Murphy foi demitida do hospital, Ferrer acabou reprisando o personagem algumas temporadas depois, enquanto Leah passava os anos seguintes refinando suas habilidades cirúrgicas no Foster Hospital antes de retornar a Gray-Sloan. A atriz está a disposição dos diretores e sempre tem a chance de voltar para movimentar a série.

3- Martin Henderson- Nathan Riggs

Embora ele seja provavelmente mais conhecido por estrelar filmes de ação – incluindo Smokin ‘Aces , Flyboys e Everest -, Martin Henderson se juntou ao elenco de Grey’s Anatomy para uma participação em duas temporadas com o cirurgião cardio torácico Nathan Riggs.

O personagem estreou não muito tempo depois que Derek Shepherd conhecer a sua morte na série, e Martin eventualmente inicia um relacionamento com Meredith Grey. No entanto, o enredo do personagem nunca foi concebido para durar mais do que algumas temporadas, e Henderson deixou  série quando seu personagem se reuniu com sua noiva perdida no início da temporada 14.

2- Jerrika Hinton- Stephanie Edwards

Jerrika Hinton se juntou ao elenco como Stephanie Edwards na nona temporada da série, onde ela atuou como estagiária trabalhando com Meredith Gray. Ela acabou por ser atualizada para o elenco regular das temporadas de dez a treze, onde ela está envolvida em um triângulo amoroso com Jackson Avery e April Kepner.

Ela partiu da trama durante a temporada de treze finale, onde ela sofre queimaduras significativas durante um incêndio no hospital. Tendo passado sua infância sendo tratada para a doença e sua vida adulta trabalhando como médica, Stephanie chega à conclusão de que ela não quer passar toda a sua vida em hospitais e se prepara para conhecer o mundo.

1- Patrick Dempsey

Facilmente uma das maiores estrelas a sair de Grey’s Anatomy, Patrick Dempsy continuou a aparecer em vários programas de TV e filmes desde que concluiu seu tempo na série.

Dempsey apareceu pela primeira vez no episódio piloto de Grey’s como Derek Shepherd, um neurocirurgião do Seattle Grace Hospital, que passa a formar um relacionamento com Meredith Gray. Os dois eventualmente se casam e têm três filhos juntos antes de Derek encontrar sua morte trágica após um acidente de carro.

Apesar de Dempsey ainda ter tempo sobrando em seu contrato após a morte de seu personagem,  a criadora da série, Shonda Rhimes, disse que a história do personagem chegou ao fim organicamente – embora isso não impedisse os fãs de reclamar pelo retorno do personagem.

Fonte: Screen Rant

Leia Também

Next post

Saiba quais são as raças de cães IDEAIS para apartamentos

Saudades deles? Descubra o que estão fazendo 15 estrelas que deixaram Grey’s Anatomy