in

Porque esta raça de cão é usada em testes de laboratórios?

Publicidade

Muitas empresas fazem testes em animais para aprimorar seus produtos antes de lançarem no mercado. Infelizmente, laboratórios de todo o mundo costumam usar os Beagles como cobaias pois eles tem uma personalidade muito dócil e são fáceis de manusear, por não apresentarem agressividade e se deixarem tocar facilmente. Além disso, tem um tamanho que permite transportá-los com facilidade (no colo), o que seria inviável com raças grandes.
 
Dizem que para os Beagles não latirem muito nos laboratórios, eles realizam alguns procedimentos para silenciar as cordas vocais e evitar que latam muito alto. E isso é só uma das torturas que esses animais sofrem. Suas orelhas são perfuradas diversas vezes, eles sofrem mutilações, são expostos a diversos vírus e bactérias etc. Muitas vezes esses animais são sacrificados quando não servem mais para os testes.
 
beagle instituto royalUm grupo de ativistas invadiu o Instituto Royal, em São Roque/SP, a fim de resgatar os mais de 100 Beagles que são utilizados neste laboratório, um sod mais conceituados do Brasil. A partir deste episódio, as pessoas passaram a lutar ainda mais pelo fim dos testes em animais e estão se empenhando em acabar com essa prática. Devemos lembrar que só nos EUA são usados mais de 70 mil Beagles para testes laboratoriais.

Publicidade

beagle instituto royal

 

Fonte: Tudo Sobre Cachorros 

Publicidade
Publicidade

Leia Também

Conheça o doce que ELIMINA as cáries

Sem reservas para confronto com América-MG, Edimar pode ser improvisado por Aguirre