Gravidez de Isis Valverde em risco: doença grave e estranha comove fãs

PUBLICIDADE

A atriz Isis Valverde teve que se ausentar da televisão por alguns meses. Ela está grávida do seu primeiro filho. Inicialmente, fãs comemoraram a boa notícia. No entanto, a eterna Ritinha de 'A Força do Querer', agora luta com um problema sério. A gravidez de Isis Valderde é de risco para ela e também o bebê que carrega em seu ventre. 

Doença de Isis Valverde é mais grave que parece e pode levar à morte

Nesta terça-feira, 15, diversos meios de comunicação deram com destaque o problema da atriz. A famosa é celíaca. Isso significa que ela é intolerante ao Glutén. A condição, que já é perigosa, causando alergias drásticas, acaba piorando durante a maternidade. Com isso, Valverde está tendo enrome acompanhamento médico nesse momento. 

Médicos tentam evitar anemia e outros problemas no bebê de Isis Valverde

Os médicos tem duas frentes de trabalho na gravidez de Isis Valvede. A primeira é evitar que a atriz coma algo com Gluten e possa até ser internada, gerando gravida à criança. A segunda ainda na gestação é permitir uma dieta, que apesar de não ter a substância intolerada pela atriz, tenha vitaminas. 

A segunda medida é o acompanhamento do bebê da profissional da dramaturgia, após ele nascer. Os médicos querem ter certeza que a criança não terá o mesmo problema da mãe. Existem estatísticas que mostram que pelo menos 10% dos filhos de celíacos também adquirem a doença em algum momento da vida. 

Fãs fazem orações por Isis Valverde

Por conta do problema, por meio das redes sociais, fãs de Isis Valverde ficaram surpresos com a revelaçã de gravidez de risco da artista. Muitos, inclusive, enviaram orações e mensagens positivas, tentanto melhorar o ambiente para a famosa.