12 coisas que adolescentes dos anos 90 achavam o MÁXIMO

Aaaaah os anos 90! Se você foi adolescente nesta década vai saber qual é o sentimento de por aquela tiara da moda, pintar o cabelo com papel crepom e se achar descolada por isso, se sentir super moderna por ter o celular pink da Motorola e se achar o máximo por usar e ter cada novidade que aparecia.

O famoso "Me respeita que eu sou dessa época" será representado nesta matéria. Então se você é nostálgico, segure o lencinho para conferir a lista de 12 coisas que jovens dos anos 90 achavam sensacionais. 

Papel de carta

Moda absoluta entre as meninas, os papeis de carta com diversos desenhos e perfumes. Seja para mandar um recadinho para o paquera ou para colecionar, esse item era o máximo toda garota ter.

Jaqueta Jeans

É dia de rock bebe! Não, não era, mas todo adolescente dos anos 90 que queria se sentir super na moda desejava a super jaqueta jeans da Hard Rock Café.

Pakalolo

Outro item da moda que fez bastante sucesso na década de 90 foi tudo relacionado a Pakalolo. As meninas, principalmente, enlouqueciam para ter desde calça jeans até elásticos de cabelo da marca.

Gargantilha

Falando em moda, outro item que era desejado entre 10 de 10 meninas, eram as gargantilhas, principalmente aquelas tipo tatuagem, virou febre e todas se achavam um máximo usando. Recentemente, a moda do acessório voltou com tudo para a alegria das hoje adultas, né!?

Capricho e Atrevida

As revistas teen que trazia muitos testes divertidos sobre relacionamento, saúde e até sexualidades. Toda adolescente que comprava a revista, chegava em casa e corria para o quarto para ler as páginas que eram recheadas de dicas de moda e beleza.

Playcenter e Parque da Mônica

Tá tendo excursão? Eu vou! Eram bem assim nessa época quando o professor avisava na escola que teria a visita aos parques. 

Batom 24h e Brilho labial de moranguinho

Relançado recentemente, o clássico brilho labial de moranguinho era usado por crianças e adolescentes nos anos 90. Ele deixava uma corzinha suave nos lábios e era vendido em farmácias e perfumarias. Outro batom sucesso nessa época era o verdinho que prometia a duração de 24 h.

Papel crepom

O cabelo colorido era feito com papel crepom e o adolescente ia para escola se achando o máximo pelo novo visual. Mas sobre as mãos não podia achar o mesmo, já que a tintura manchava tudo e demorava dias para sair. 

Presilhas de boboleta e Bico de Pato

Sonho de toda menina era usar as coloridas borboletinhas nos cabelos. Os famosos bico de pato não prendiam muito bem, mas era indispensável. 

Bandana

Inspirado em Axl Rose, a bandana era um acessório bem comum entre os jovens dessa época.

All Star

Para ficar na moda, todo adolescente tinha que ter um. 

Piercing

Os pirsings falsos e apertavam na orelha para parecer verdadeiro e muitas vezes chegava a machucar.

Leia Também