ESPORTES

Seleção Brasileira nunca ganhou a Copa sem jogadores do São Paulo

Na segunda-feira, dia 14, o mundo descobriu quem são os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. A lista do técnico Tite não teve surpresas e de todos os nomes divulgados os únicos questionados foram o de Fred e de Taison. Embora muitos jogadores tenham ficado fora da lista oficial, nomes como Luan, Artur, Marcelo Grohe e Rodrigo Caio foram lembrados pela mídia esportiva após o anúncio do treinador. O que mais chamou atenção foi a ausência de jogadores do São Paulo nesta seleção.

Rodrigo Caio foi chamado pelo Tite para o último amistoso, mas não entrou em campo. O zagueiro do São Paulo foi campeão Olímpico em 2016 e foi destaque dentro de campo com o técnido Micale – responsável pela Seleção Olímpica. A falta de jogadores do tricolor paulista fez com que uma curiosidade viesse à tona: o Brasil nunca foi campeão da Copa do Mundo sem jogadores do São Paulo no elenco.

No primeiro título da seleçaõ, em 1958, o zagueiro Moacir, o lateral De Sordi e o meia Dino Sani foram os jogadores do São Paulo convocados. Já em 62, o tricolor teve os zagueiros Jurandir e Bellini no elenco. Em 70, o meia Gérson foi convocado. Em 94, no histórico Tetra, o lateral Leonardo e o atacante Muller fizeram parte do elenco campeão. Para fechar, em 2002, o São Paulo liberou o goleiro Rogério Ceni, o lateral Beletti e o meia Kaká para integrar a seleção canarinha.

Com veto a Rodrigo Caio, que era o único jogador tricolor com chances de fazer parte do time que busca o Hexa, o Brasil segue para a Rússia sem nenhum jogador do São Paulo. Será que Tite vai quebrar esse tatu?

Leia Também

TAGS

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.