in

Conheça 12 truques de cozinha que ninguém te conta e toda dona de casa precisa saber

Para driblar situações diversas do dia a dia, é sempre interessante saber alguns truques. Afinal, deixando as atividades mais práticas na cozinha, sobra mais tempo livre para aproveitar com você mesma.

Confira nossas 12 dicas de hoje!

O queijo não irá endurecer se você besuntar com um pouco de manteiga ou margarina a parte já cortada e aparente. Antes de fazer banana frita, passe-a em um bocado de farinha de trigo. Assim ela ficará mais sequinha e sem gordura.

Se os biscoitos  ficarem grudados na assadeira, pegue a ssadeira e ponha diretamente sobre a chama do fogão por poucos segundos, dessa forma soltarão maisfacil. Para que o bolo não grude na bandeja em que vai ser desenformado, polvilhe a bandeja com um pouco de açúcar de confeiteiro. Nunca requente o café diretamente no fogo, ele ficará mais saboroso se for requentado no banho-maria.

O café adoçado com açúcar mascavo ficará mais saboroso,  se colocar o açúcar junto com a água, quando for ferver. Deixe a massa  das panquecas descansar por 30 minutos, antes de fritar, ela ficará mais gostosa. Antes de fazer o bolo retire a manteiga, o leite e os ovos da geladeira, pelo menos 30 minitos antes, para ficarem à temperatura ambiente, quando forem adicionados à massa.

Se a manteiga estiver rançoza, ponha a manteiga num recepiente com água e 1 colher de sopa de bicarbonato, por 24 horas, após lave com bastante água. Não jogue fora o soro do iogurte, pois ele ele possui proteínas de alto valor biológico. Se for congelar algum alimento pronto, não tempere exageradamente, pois o congelamento aumenta o sabor. Ao untar a forma de bolo ao invés de usar a tradicional farinha de trigo, use: aveia ou farelo de trigo. Além de saudável o bolo irá ter uma textura diferenciada.

Leia Também

Descubra como cada signo termina o namoro

‘Senti que rasgava ela’, revela tio após abusar de sobrinha de 6 anos com vassoura