Aprenda a driblar seu desejo por doces e não sair da dieta

PUBLICIDADE

Quando bate aquela vontade de comer doces ou carboidratos em determinadas horas do dia, esse desejo pode estar ligada a queda de serotonina, por isso iremos ensinar alguns truques para driblar essa intenção forte de  comer e ainda conseguir reduzir algumas calorias, para se manter dentro da dieta.

Confira 10 dicas e fique longe dos doces e carboidratos

1. Chicletes light: são ótimos para liberar a serotonina, substância ligada a sensação de prazer, reduzindo a vontade de comer doce.

2. Diminuir a ingestão de doces: se sentir vontade de comer um doce, pegue um pedaço de chocolate e apenas  sinta o cheiro, dessa formas os receptores do seu cérebro que dão as sensações de prazer serão driblados e a vontade por doces, fica sob controle.

3. Triptofano: a substância que ajuda na produção da serotonina, pode ser aumentada se comer aveia, banana, maçã, canela, grãos em geral e castanha do Pará.

4. Exercícios: faça exercícios para liberar os hormônios responsáveis pelo bem-estar.

5. Se distraia: evite ter doces à vista, se sentir vontade de comer algo diferente,  corte em pequenos pedaços uma fruta e coma, pode ser maça, pera, cenoura ou apenas se distraia com algum afazer que te dê prazer, como: pintar um quadro, cuidar das plantas ou ler um livro.

6. Alimente-se de três em três horas: procure comer poucas quantidades de comida, de 3 em 3 horas preferencialmente, para não sentir fome exagerada.

7. Café da manhã: não pule  o café da manhã, assim terá mais vontade para as atividades do dia, evitando que seu organismo busque energia em doces e carboidratos.

8. Menos carboidratos: comer massas e pães aumenta a liberação de insulina no sangue, pois esse hormônio é o responsável pela região cerebral que aumenta o apetite. Portanto, evite essa pratica o máximo que possível.

9. Frutas: coma frutas frescas, pois contêm frutose, elas ao natural demoram mais para ser absorvida pelo organismo, além de prolongar a sensação de saciedade. Evite sucos de frutas.

10. Ansiedade e o estresse: o estresse e ansiedade aumentam a vontade de comer, portanto evite comer doces nesses momentos.

Dica para ter uma vida saudável

Procure comer em pequenas porções de comida, de 3 em e horas por dia. Se sentir vontade de mastigar algo, coma castanhas ou frutas, pois são ricas em fibras e gorduras boas, e ajudam com que o açúcar seja absorvido mais devagar, o que controla a vontade de comer doces.

Se faz alguma atividade física regularmente, e sentir vontade de comer um doce, coma uma hora antes de fazer o treino. Assim, queimará as calorias durante os exercícios.