in

10 séries médicas para quem é fã de Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy é sem dúvida a queridinha das séries médicas, entretanto, você sabia que têm muitas outras séries sobre o mesmo tema e que pode se tornar a sua segunda opção?

Programas desse tipo fazem sucesso entre o público e muitas produções ficam anos no ar. Plantão Médico, por exemplo, durou 15 temporadas, The Good Doctor, a mais recente do tema a estrear está batendo recordes de audiência. 

Confira as 10 melhores séries médicas mais memoráveis já exibidas

Grey’s Anatomy: desde 2005 no ar, a série de Shonda Rimes é recheado de drama, romance e namoros passageiros. Na 14ª temporada, a série conta a história de estudantes de medicina e médicos experientes.

ER: exibida entre os anos de 1994 e 2009, a série é a que mais durou, somando foram 15 temporadas. Também ambientada em um hospital escola, a trama era focada na emergência do Country General Hospital.

General Hospital: com caracteristicas de novelão, a série foi lançada em 1963 e se mantém até hoje. A trama é ambientada em uma cidade fictícia de Port Charles.

House: com oito temporadas, a série ficou no ar entre 2004 e 2012. A série é focada em Dr. House e sua equipe que resolve casos raros da medicina através dos sintomas e da investigação da vida do paciente.

Scrubs: série de comédia que durou nove temporadas. Sem se levar à serio, a trama brinca com os casos médicos e abordam esteriótipos dos profissionais.

Nip/Tuck ou Estética: a série teve seis temporadas durante 2003 e 2010. Focada no universo das cirurgias plásticas, a série chegou a ser exibida no SBT.

Mulher: exibida entre 1998 e 1999, a série brasileira da Rede Globo abordou assuntos polêmicos para época como aborto, violência doméstica e gravidez na adolescência.

Private Practice: o spin-off de Grey’s Anatomy , a série foi exibida entre 207 e 2013 e tem Shonda Rimes como autora. Ambientada em los Angeles, a trama mostra a vida de Addison quando ela deixa Seattle Grace para trabalhar em uma clínica particular.

Nurse Jackie: com sete temporadas, a série estreou em 2009 e conta a vida de uma enfermeira que é extremamente dedicada a seus pacientes que acaba lidando com seus dramas. Outro tema abordado na série é a desvalorização da profissão de enfermagem.

Sob Pressão: estreou neste ano na Rede Globo e está confirmada para voltar em 2018, a serie aborda a escassez de recursos na saúde pública. 

Leia Também

Next post

10 atrizes com os maiores salários da TV: saiba quem são e quanto ganham

Naqueles dias? Veja 5 mitos sobre a menstruação que você deveria saber