Dieta Dukan pra já! Saiba montar seu cardápio

Uma das mais eficientes das dietas é a Dukan, mas você deve saber bem como montar seu cardápio.

dieta dukan é famosa por ter em sua lista de restrições alguns alimentos que definitivamente não são permitidos. Para lhe auxiliar na perda de peso e no sucesso ao realizar esse tipo de alimentação, anote duas receitas que poderão lhe ajudar muito a reduzir o peso e as medidas.

 

Fase Ataque – para os navegantes de primeira viagem, a dieta Dukan possui duas fases, a ataque e a cruzeiro, ela sempre iniciará com a fase de ataque. Nela deverão ser consumidos alimentos ricos em proteínas, de forma alguma deverá ser realizado o consumo de frutas, gorduras, carbos, legumes ou verduras, somente proteínas!

 

Almôndegas Dukan

 

Ingredientes necessários: 700g de carne moída magra, 3 claras de ovo, 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 colher de sopa de farelo de trigo, 1 e 1/2 colher de farelo de aveia, 200 ml de água, 1/2 cubo de caldo de carne light, pouco sal.

 

Preparo – misture todos os ingredientes desta receita, com exceção da água e o farelo de aveia, após faça pequenas bolinhas com a massa formada e utilize o farelo de aveia para empanar. Ferva a água, coloque dentro as almôndegas e deixe cozer por 5 minutos, lembre-se de virá-las para que cozinhem por igual.

 

Fase Cruzeiro – o inverso da anterior, nesta fase os carbos ganham mais relevância e o uso de proteínas praticamente não existe! Confira a receita abaixo e tenha sucesso neste momento da dieta.

 

Pão Dukan

Ingredientes utilizados – 1 ovo, 1 colher de sopa de queijo Ricota Light, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 pitada de sal.

 

Preparo – o ovo e a ricota devem ser batidos juntos de forma a criarem uma pasta, como se fosse um creme, misture com o farelo de aveia e adicione a pitada de sal, em um pote quadrado, leve ao microondas por 3 minutos, este alimento pode ser usado nas duas fases da dieta dukan, para as quais você deve analisar o que constará no recheio de seu pão, na fase cruzeiro recomenda-se o uso de tomate, queijo light, peito de peru e orégano.

Leia Também