in

Receita de Filé à Parmegiana para iniciantes

A arte da culinária pode levar muito tempo para ser aperfeiçoada e aplicada em cardápios finos, encontrados em diversos restaurantes de renome. Contudo, não é preciso ser um gênio na cozinha para preparar pratos deliciosos e que agradam aos mais diversos paladares, como por exemplo o Filé à Parmegiana, um prato que ganhou espaço na culinária brasileira e é muito degustado em refeiçoes do dia-a-dia. Neste artigo, ensinaremos uma receita de fácil preparo que pode ser feita por iniciantes na culinária, que desejam impressionar ou degustar um saboroso prato. Vamos à receita!

Ingredientes

Modo de preparo

Primeiramente, você deve forrar suavemente o fundo de um refratário com molho de tomate pronto e em seguida colocar os Bifes à Milanesa dispostos uns dos lados dos outros. Feito isso, refogue o alho e a cebola picados nas duas colheres de sopa de margarina e depois de refogados, espalhes em cima dos bifes.

Agora é só finalizar, cobrindo os bifes com muçarela e despejando o restante do molho de tomate pronto em cima de tudo. Pré-aqueça o forno e leve o refratário à temperatura média de cerca de 180ºC. Espere por mais ou menos cerca de 15 minutos para que a muçarela derreta. Agora é só servir e arrancar elogios dos presentes nesta refeição.

Viu como é fácil? Você também pode fazer ou indicar esta receita para aquele seu amigo(a) que busca surpreender na cozinha ou não leva jeito para a coisa. Deixe seu comentário!

Leia Também

Quer envelhecer bem? Veja as dicas e se surpreenda

Cantora gospel da MK recebe cachê , dá calote em igreja e revolta fiéis