Receita fácil: Cuscuz no micro-ondas da Ana Maria Braga

Quer uma refeição rápida, prática e surpreendente? Então está no lugar certo!

Nem toda receita da televisão é um mistério para replicar em casa. Pois aqui tem um exemplo fácil e prático para qualquer um se aventurar e ter sucesso na cozinha! A dica do Cuscuz de micro-ondas veio da telespectadora Maria do Carmo Pereira e recebeu um toque de Ana Maria Braga para ficar ainda mais saboroso. O prato fica pronto em apenas 20 minutos e rende até seis porções (não muito generosas). Mãos à obra?

Cuscuz no micro-ondas

Ingredientes: 1 cebola média picadinha, 1 lata de sardinha desfeita, 1 lata de molho de tomate, 2 colheres (sopa) de óleo, 1 lata de milho escorrida, 1 lata de água (use a de molho de tomate), ½ xícara (chá) de azeitonas picadas, 1 e ¾ de xícara (chá) de farinha de milho e temperos a gosto.

Modo de preparo: com exceção da farinha de milho, misture todos os ingredientes em um refratário e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 12 minutos. Em seguida, misture a farinha até virar uma massa e coloque em um novo refratário de cone central. Volte para o micro-ondas por mais 5 minutos.

Tomando cuidado para não se queimar com o refratário quente, deixe a receita em repouso por 5 minutos. Não espere mais que esse tempo, pois fica mais dificil o próximo passo: desenformar! Com cuidado, retire o Cuscuz do refratário e decore a gosto (use a imagem desta matéria como inspiração… Fica uma delícia!).

Dicas para marinheiros de primeira viagem:

  • Confira se seu refratário é próprio para aguentar altas temperaturas em um micro-ondas;
  • Nunca retire o preparo quente e o coloque diretamente em uma mesa fria (pode quebrar o recipiente). Então, prefira colocar na trempe do fogão (se for seguro) ou coloque um pano de prato seco na mesa antes de deixar o refratário no local.
  • O mesmo cuidado vale para mesas delicadas… Ninguém quer uma mesa de centro de madeira com a marca de sua última refeição! 😉
  • Entenda como funciona seu micro-ondas para garantir que a receita será feita em sua potência máxima. A mairia dos aparelhos estão programados para funcionar com 80% de sua potência.

Leia Também