CASA E COZINHA

Receita de Bife à Milanesa Paulista para iniciantes

É certo que Bifes à Milanesa são um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros, contudo, seu preparo pode ser considerado complicado e até meio difícil para iniciantes que desejam saborear essa carne. Pensando nisso, preparamos neste artigo duas receitas de fácil preparo, para que você possa se deliciar o quanto e quando quiser. Confira logo abaixo a receita de Bife à Milanesa Paulista e Bife à Milanesa Carioca e decida por você mesmo qual é o melhor.

Bife à Milanesa Paulista

Ingredientes

  • 4 bifes de alcatra de mais ou menos 150g cada
  • Sal e pimenta-do-reino
  • Farinha de trigo tradicional
  • Farinha de rosca
  • Ovo
  • Óleo

Modo de Preparo

Primeiro, você deve afinar, esticar e abrir os bifes batendo suavemente com um batedor de carne. Em seguida tempere-os com sal e pimenta-do-reino a seu gosto. Feito isso, unte uma frigideira larga e aqueça-a em fogo alto para fritar os bifes, que devem ser corados e grelhados de um lado primeiro e somente depois, mexa novamente para virá-los para corar do outro lado até estarem bem sequinhos, para que não soltem líquidos na segunda parte do preparo. 

Agora é hora de empanar. Primeiro bata o ovo com um leve tempero. Em seguida, passe os bifes na farinha de trigo, depois no ovo batido, depois na farinha de rosca. Repita novamente no ovo batido e mais uma vez na farinha de rosca. Agora você deve fritar os bifes em total submersão em óleo quente até que estejam corados de ambos os lados. Antes de servir, deixe que os bifes sequem em papel-toalha, para enxugar vestígios de óleo. Pronto, só comer. 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.