ÚLTIMAS NOTÍCIASÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tentativa de fuga em Bélem termina com 23 mortos

Com a ajuda de um grupo externo, presos tentaram efetivar fuga do presídio.

Na tarde desta terça-feira, 10 de abril, 23 pessoas morreram em uma tentativa de fuga em massa no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel, na região metropolitana de Belém (PA), segundo informou o governo do Pará. Um grupo armado tentou invadir o local para neutralizar a ação dos policiais e dar cobertura aos presos. 

André Cunha, secretário-adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, informou que dentre os 23 mortos na tentativa de fuga da prisão estão: 8 pessoas do grupo armado que tentaram invadir o presídio, 14 presos e 1 agente penitenciário. Entre os feridos estão 4 agentes de segurança, sendo 1 em estado grave. Ainda não foi informado quantos presos foram feridos e nem se houveram fugas. Autoridades realizavam uma revista e recontagem para averiguar a situação.

Segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o presídio possuia 660 presos em fevereiro deste ano, sendo que a capacidade do CRPP III é de 432 detentos.

Durante a tentativa de fuga, que iniciou-se por volta das 13 horas da tarde, quando um grupo fortemente armado tentou invadir o presídio para cubrir a fuga dos presos, e que utilizaram explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C, houve uma intensiva troca de tiros, já que os presos de dentro da prisão também possuíam armas. Do grupo que tentou invadir o presídio, pelo menos 7 armas foram apreendidas: 2 revólveres, 3 pistolas e 2 fuzis.

Foram iniciadas buscas pelos integrantes do grupo que tentou invadir o presídio e que fugiram após o tiroteio, além de investigações para apurar qual grupo ou grupos estava envolvidos. Foi dado também início a uma investigação com finalidade de descubrir como as armas entraram no presídio e foram parar em poder dos detentos.

Leia Também

TAGS

Matheus Dayrell Reis

Sócio-fundador e redator do portal 1News Brasil. Sou apaixonado pela arte da escrita e busco escrever, principalmente, sobre o que me interessa e possa ser interessante ao paladar dos internautas, buscando levar informação relevante, verdadeira, imparcial e com rapidez aos leitores que prezam pela qualidade da leitura. Meu contato: matheus@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.