ÚLTIMAS NOTÍCIASÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sérgio Cabral vira réu de mais uma ação na justiça, confira

A denúncia do MP estadual foi aceita pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 32ª Vara Criminal do Rio de janeiro.

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro/RJ, e sua esposa, Adriana Ancelmo, ex-primeira dama, tornaram-se réus em mais uma ação na Justiça, desta vez por peculato. A denúncia do MP (Ministério Público)Estadual foi aceita pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 32ª Vara Criminal do Rio de janeiro.


A denúncia aceita pelo juiz acusa o ex-prefeito e a ex-primeira dama de usarem os helicópteros do governo carioca 2.501 vezes para viagens particulares, deste total, 2.281 vezes usados por Sérgio Cabral e mais de 220 vezes por Adriana Ancelmo.


Pela decisão do juiz Guilherme Duarte, ficou ressaltado que a “autoria e a materialidade dos crimes” estão de acordo com a denúncia realizada pelo Ministério Público.


Conforme a denúncia, Sérgio Cabral também teria comprado duas aeronaves de modelos modernos e bem confortáveis e custaram as duas cerca de R$ 32 milhões. Ainda de acordo com a denúncia, as compras foram feitas por meio de licitações suspeitas.


O MP-RJ entende que os dois helicópteros comprados pelo governador carioca possuem um luxo superior aos helicópteros que pertencem ao estado do Rio de Janeiro. Desta forma, os custos de combustível e manutenção aumentaram.


“Verifica-se que os acusados já se encontram em regime de prisão provisória, inclusive com diversos mandados prisionais efetivamente cumpridos”, escreveu o juiz na sua decisão.


Sérgio Cabral está detido para cumprimento de penas que totalizam mais de 100 anos de prisão e ainda há mais 20 processos para responder.

Leia Também

TAGS

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria escrita. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br. Boa leitura!

ARTIGOS RELACIONADOS

Close

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.