TV E FAMOSOSTV E FAMOSOS

Um Lugar Silencioso: filme de terror aclamado pela crítica deixa público instigado

Público está instigado com novo filme de terror aclamado pela crítica, Um Lugar Silencioso.

Um novo filme de terror está dando o que falar. Trata-se de Um Lugar Silencioso, que estreou nos cinemas na última quinta-feira (05). Dirigido por John Krasinski, o longa-metragem conta uma história distópica. Na trama, ambientada em 2020, o mundo foi invadido por criaturas que comem seres humanos, mas que são cegas e possuem audição sensível.

Embasado em um tom angustiante, o filme possui suspense do início ao fim enquanto o telespectador acompanha a jornada da família que o protagoniza. Na história, Lee faz de tudo para proteger sua esposa Evelyn e seus filhos Regan, Marcus e Beau, sendo que um deles acaba morrendo logo no início da história.

Um Lugar Silencioso vem sendo um enorme sucesso de crítica, acumulando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. No Metacritic, a pontuação é 82. Não é tão comum ver um filme de terror adquirindo tanto respaldo da crítica, apesar de haver o exemplo recente Get Out, que inclusive chegou a conseguir indicações ao Óscar.

O longa-metragem também tem se provado um sucesso de público. Com um investimento de somente $17 milhões, já arrecadou mais que o quádruplo desse valor, alcançando $71 milhões, com somente uma semana em cartaz. No Brasil, a bilheteria foi de R$5,7 milhões. Só nos Estados Unidos, foram $50 milhões de dólares.

O filme é estrelado pelo próprio diretor, John Krasinski, que atua ao lado da esposa, Emily Brunt. Há ainda a presença da atriz mirim Millicent Simmonds, conhecida pelo filme Wonderstruck. Noah Jupe, que se destacou no filme Extraordinário no papel de Jack Will, também está presente no longa.
Uma curiosidade é que Um Lugar Silencioso quase fez parte da franquia Cloverfield, mas a ideia não foi adiante por decisão dos estúdios.

Leia Também

TAGS

Tiago Costa

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Especialista em televisão brasileira, mexicana e americana. Email para contato: tiago@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.