TECNOLOGIATECNOLOGIA

Tecnologia chinesa de reconhecimento facial triplica seu valor

Em julho de 2017, a companhia estava avaliada em $1,5 bilhões de dólares; e hoje vale $4,5 bilhões.

A tecnologia de reconhecimento facial, SenseTime Group Lts, triplicou o seu valor de mercado em menos de um ano, logo após uma campanha de financiamento liderada pela Alibaba Group. A companhia passou de $1,5 bilhões de dólares, em julho do ano passado, para $4,5 bilhões.


A campanha de financiamento é motivada pelo momento do governo chinês, que deseja transformar o país em líder na investigação de Inteligência Artificial (IA) até 2025. Assim, foram reunidos $600 milhões na campanha, e a China ainda espera que a sua indústria de IA tenha um valor de mercado estimado em 400 bilhões de yuans ($63,33 bilhões).


As áreas de investimento da China estão especialmente focadas em aplicações de Inteligência Artificial em reconhecimento facial, passando por análise de vídeo.

 

Estados Unidos e China competem em inteligência artificial

A competição entre a China e os Estado Unidos está acirrada quanto ao desenvolvimento da Inteligência Artificial. Segundo a recente análise realizada pela CB Insights, no ano passado, a China ultrapassou os Estados Unidos quanto ao dinheiro investido para apoiar startups relacionadas com a IA. Nesse cenário, foram 48% dos fundos para abrir companhias nessa área dentro da China e apenas 38% de investimento dos americanos.

 

Contudo, o uso da Inteligência Artificial no dia a dia tem sido questionado quanto ao seu dilema ético na China. Mesmo com a tecnologia de reconhecimento facial sendo colocada em prática de maneira experimental pela polícia chinesa, há testes expandidos para os subúrbios de Beijing. Assim, surge a discussão sobre como um controle cada vez maior da internet e/ou sob os cidadãos pode interferir na vida privada das pessoas.

Leia Também

TAGS

Mayra Michel

Jornalista, que ama escrever notícias boas, por isso me especializei em entretenimento. Mas não é só de TV e Famosos que vive uma comunicadora, então também faço conteúdo sobre o que está rolando no Brasil e no mundo. Tudo para melhor atender ao leitor, sempre! Com mais de 10 anos de formada e pouco mais que isso de experiência, hoje sou sócia-fundadora do portal 1News Brasil.rnSe quiser falar comigo, é fácil, mande sua mensagem para mayra@1news.com.br .
Close

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.