TECNOLOGIATECNOLOGIA

Facebook: como evitar que seus dados sejam compartilhados com outros apps

Saiba que até seus amigos no Facebook podem compartilhar suas informações nos apps que eles usam.

Investigações de jornais dos Estados Unidos apontaram que dados de mais de 50 milhões de usuários do Facebook foram usadas indevidamente. A partir disso, a rede social vem investindo em tecnologias que permitem alterar a privacidade e as informações que podem ser compartilhadas com aplicativos de terceiros.

Com o objetivo de ficar mais seguro, é importante que os usuários do Facebook saibam como excluir aplicativos, mudar a privacidade e evitar que seus dados possam entrar no banco de dados de sites de terceiros. De acordo com a rede social, a política de privacidade permite aos desenvolvedores acessarem informações apenas com a finalidade de conseguirem uma melhor experiência. Mas a venda desses dados ou sua utilização em publicidade é proibida.

Contudo, é usual que as pessoas autorizem aplicativos e sites de fora do Facebook a acessarem informações do perfil (geralmente, sem ler os termos e condições de cada pedido de autorização). Assim, vale o alerta para alterar as configurações do Facebook, visando aumentar a privacidade.

 

Como excluir aplicativos de terceiros do Facebook

Se você já autorizou o acesso a seus dados, não precisa entrar em desespero. Basta remover os aplicativos não confiáveis. Para isso, clique no ícone “menu” (indicado por uma seta no topo direito da tela) e, em seguida, vá em “Configurações”. Depois acesse “Aplicativos” (lateral esquerda) e veja a lista de apps que você já autorizou.

Ao encontrar o nome do app não confiável, clique no “x” ao lado do nome. Com isso, aparece uma janela e você deve confirmar a ação clicando em “Remover”.

Para desativar os aplicativos de terceiros no Facebook, clique em “Aplicativos, sites e plug-ins” dentro das Configurações. Depois, vá em “Editar” e selecione “Desativar a plataforma” que julgar não confiável.

Leia Também

TAGS

Mayra Michel

Jornalista, que ama escrever notícias boas, por isso me especializei em entretenimento. Mas não é só de TV e Famosos que vive uma comunicadora, então também faço conteúdo sobre o que está rolando no Brasil e no mundo. Tudo para melhor atender ao leitor, sempre! Com mais de 10 anos de formada e pouco mais que isso de experiência, hoje sou sócia-fundadora do portal 1News Brasil.rnSe quiser falar comigo, é fácil, mande sua mensagem para mayra@1news.com.br .
Close

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.