ESPORTESESPORTES

Presidente do Palmeiras detona Paulistão: ‘Uma vergonha’

'Jogado no lixo' ataca Maurício Galliotte sobre campeonato perdido para o Corinthians.

Após a derrota no Paulustão 2018, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, detonou o campeonato diante dos microfones da imprensa na arena alviverde, neste domingo (09). Atacando principalmente a arbitragem da disputa, o mandatário do clube acusou o uso de interferência externa nas regras e chegou a usar termos fortes como “campeonato estragado, jogado no lixo” para revelar sua revolta.
Chamando de “paulistinha” o campeonato, Galliotte declarou que a partida foi uma vergonha e um exemplo ruim dado pelo futebol brasileiro e revela que a interferência externa no jogo é o principal motivo de sua revolta.  Ao dizer que respeita o adversário, ele garante outros clubes assim como o Palmeiras e o Corinthians não precisam passar por isso. Em um recado ao torcedor, ele pede que esqueçam o campeonato foquem em disputas maiores. “Não vamos ficar preocupados com uma situação absolutamente vergonhosa”, concluiu o dirigente. 

A revolta do presidente do Palmeiras se deve ao fato do pênalti marcado pela arbitragem, cancelado posteriormente, após conversa com o quarto arbitro, o que ele chama de “interferência externa”. Em um lance na grande área do Corinthians, Ralf na tentativa de parar Dudu, deu um chute na bola antes do atacante do Palmeiras cair, algo informado pelo árbitro que conferia a partida da lateral. “Depois de marcar a penalidade, ele teve uma reunião dentro de campo. Uma reunião! E aí o pênalti foi simplesmente anulado”, contestou Galiotte. 

Em contrapartida, o presidente elogiou a estrutura do clube e pediu foco em outras competições como a Libertadores. “O objetivo do Palmeiras é muito maior, temos os atributos de uma grande equipe, uma torcida apaixonada, um grande elenco, uma arena, uma condição financeira equilibrada”.

Ainda em forma de protesto contra a arbitragem e o Campeonato Paulista, o clube não enviou jogadores para a comemoração que premiou os melhores do Paulistão nesta segunda-feira (09).

Leia Também

TAGS

Monique

Apaixonada por música, pedagoga e sócia-proprietária do 1News Brasil, atuo na área de mídias sociais e de redação da plataforma. Nesse espaço você encontra tudo sobre o seu ídolo favorito, recebe informações em primeira mão de lançamentos de singles e audiovisuais, notícias sobre séries de TV e tudo mais que envolve o mundo pop. Tem alguma sugestão ou deseja tirar alguma dúvida? Entre em contato via e-mail monique@1news.com.br ou se preferir pelo Facebook através do ícone abaixo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Close

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.