SERVIÇOSSERVIÇOS

Como abrir um hostel e ganhar dinheiro recebendo pessoas de todo mundo

Saiba como se conectar com várias pessoas do mundo e ganhar dinheiro com um estilo de hospedagem diferente dos hotéis e pousadas.

Algumas pessoas já devem ter pensado como é lucrativo ter um hotel, mas o investimento inicial acaba afastando empreendedores e pequenos empresários. Mas você já ouviu falar sobre hostels ou albergues? É um estilo de hospedagem muito mais informal e que aproxima pessoas de todo mundo, além de ter bastante procura entre jovens e adultos que buscam fazer amizades além de ter contato com a cultura local.

 

O setor que hoje é mais comum entre os brasileiros, ainda é uma ideia de negócio pouco explorada pelos empreendedores e, por isso, há muito espaço para fazer este negócio dar certo do Brasil. Na Europa é uma forma de hospedagem que já caiu nas graças de mochileiros, jovens casais e pessoas que viajam sozinhas.

 

O que chama mais atenção em um hostel para os clientes é o preço. Mesmo com opções de dormitórios privativos, a maioria dos quartos são coletivos, fazendo a hospedagem ficar mais barata para o consumidor e possibilitando o empresário de ter mais hóspedes por quartos. Estima-se que um hostel com 30 lugares lucre cerca de R$ 70 mil, a depender da estrutura do local.

 

O que fazer para seu hostel dar certo?

Um dos principais fatores que aproxima os hóspedes de um hostel que ainda não é franquia é o conforto e o atendimento. Lembre-se que quartos coletivos precisam ser confortáveis e arejados, os banheiros limpos com frequência a troca de roupa de cama feita periodicamente.

 

Para abrir um hostel é preciso estudar muito bem a localização, é um dos fatores mais importantes para um negócio que envolve hospedagem. Se a ideia é investir neste segmento de mercado, faça um estudo sobre seu público-alvo, sobre a cidade onde vai instalar seu hostel e o preço dos aluguéis nas redondezas para conseguir escolher com tranquilidade.

Leia Também

TAGS

ARTIGOS RELACIONADOS

Close

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.