Termos e Condições de Uso

Contrato de relacionamento entre o portal  1News Brasil e seus colaboradores


O 1News Brasil LTDA - EPP, registrado através do CNPJ 25.332.831/0001-91 e o colaborador registrado voluntariamente através do domínio www.1news.com.br celebram um acordo de colaboração editorial firmado entre as partes e regido por este contrato.


Ao aceitar o presente contrato para participar da rede de colaboradores da 1News Brasil, o colaborador concorda em transferir os direitos autorais e a propriedade intelectual de todo material que o mesmo vier a elaborar e enviar ao site (exemplo: fotos, montagens, textos, áudios, vídeos, etc.) através das ferramentas que serão disponibilizadas pela plataforma.


A transferência dos direitos autorais e da propriedade intelectual enviada ao portal se dará de forma irrevogável.


O portal 1news Brasil poderá a qualquer momento, criar campanhas para divulgação do conteúdo elaborado pelo redator, fazer uso do conteúdo enviado pelo mesmo para fins de publicidade e utilizar o conteúdo nas redes sociais, assim como e em qualquer tempo, proceder à exclusão de material enviado pelo colaborador ao sítio virtual.


O portal 1News Brasil poderá liberar os comentários dos usuários do site nas páginas dos conteúdos enviados pelos seus colaboradores.


Artigo 1 – Versa sobre as garantias e obrigações dos colaboradores


1.1 – O colaborador deverá garantir que o conteúdo enviado ao portal 1News Brasil é preciso, autêntico e consistente e que, caso algum conteúdo publicado gere prejuízo ou danos à imagem do portal 1News Brasil ou a terceiros, o mesmo se compromete com o ressarcimento de quaisquer prejuízos provenientes de quaisquer conteúdos enviados ao portal, realizados através do seu login de membro (conteúdos de sua responsabilidade).


1.2 – O colaborador deverá garantir que é o único proprietário de todo e qualquer material que vier a enviar para a plataforma. O colaborador está ciente de que tudo quanto enviar para a 1News Brasil não poderá violar direitos de terceiros e nem provocar danos a propriedades intelectuais de outros.


1.3 – O colaborador se compromete a não fazer uso sem a devida autorização, do material que o mesmo possa ter enviado (de sua autoria) ao portal 1News Brasil. O colaborador concorda que uma vez entregue à plataforma o conteúdo não poderá ser replicado em outros sites (plágio) sem que haja a comunicação e o devido consentimento do portal 1News Brasil, caso isto ocorra o portal poderá fazer uso de meios judiciais e solicitar possíveis indenizações por perdas e danos.


1.4 – O colaborador garante que o conteúdo que enviar ao site é autêntico e que o mesmo não se encontra publicado em nenhum outro domínio na internet, sob o risco de poder ter seu conteúdo deletado, sua conta banida da plataforma e responder de forma judicial em caso de violação de direitos de terceiros.


1.5 – O colaborador garante que o conteúdo enviado não fere qualquer lei nacional ou qualquer regra que proteja os direitos a privacidade e a propriedade intelectual de pessoas físicas ou jurídicas. Nenhum conteúdo enviado ao portal 1News Brasil poderá violar qualquer regulamento ou lei nacional.


1.6 – O colaborador ao enviar um conteúdo ao portal 1News Brasil garante que, em caso de o mesmo ter feito uso da imagem de terceiros em vídeos ou fotos por exemplo,possui o consentimento das referidas pessoas para a publicação do referido material. O conteúdo enviado não poderá conter imagens ou vídeos obtidos de forma ilegal ou que invada a privacidade das pessoas.


Artigo 2 – Versa sobre as responsabilidades do colaborador


2.1 – O colaborador concorda que é o único responsável por eventuais danos que o conteúdo enviado pelo próprio (através de sua conta de cadastro), possa vir a causar no que concerne a questões de direitos autorais de terceiros, direitos de registros de marcas usadas de forma indevida, violação de segredos comerciais, de direitos publicitários ou de quaisquer outros danos que o conteúdo enviado pelo colaborador possa vir a causar.


2.2 – O colaborador se compromete a isentar e a indenizar o portal 1News Brasil de quaisquer possíveis pedidos de reparação por danos recebidos, assessorar o portal quando solicitado a prestar esclarecimentos no caso eventuais reclamações de terceiros, e de restituir possíveis prejuízos oriundos do conteúdo que o mesmo enviou (nos casos de litígio).


2.3 – É de responsabilidade do colaborador, prezar pela qualidade do conteúdo editorial que o mesmo envia para o portal 1News Brasil. Não é da responsabilidade do portal, tampouco de seus revisores, proceder na edição de conteúdos enviados pelo colaborador ao site para fins de correções ou imprecisões de natureza gramatical.


Artigo 3 – O Portal 1News Brasil e a plataforma


3.1 – Para fazer uso das funcionalidades do Portal e de suas ferramentas o colaborador deve aceitar e se comprometer com o cumprimento dos termos estabelecidos através deste contrato.


3.2 – A inscrição do colaborador será invalidada caso seja verificada o uso de dados falsos no momento do cadastro e/ou;


3.2.1 - Se o colaborador não preencher todos os dados dos campos que solicitam as suas informações pessoais;


3.2.2 – Se houver alguma falha no instante de envio dos dados do colaborador à plataforma;


3.2.3 – Se o colaborador for menor de 18 anos e não obtiver o consentimento de seus respectivos responsáveis (salvo em casos de emancipados);


3.2.4 – Conforme já designado, a violação dos termos deste contrato, quaisquer que seja, poderá ser punível com o banimento do cadastro do colaborador;


3.2.5 – A plataforma 1News Brasil se reserva ao direito de excluir a conta de pessoas que sejam proprietárias de sites com a mesma similaridade de condições e trabalho do que as desempenhadas por este portal (concorrentes).


Artigo 4 – Versa sobre eventuais modificações ou alterações contratuais


4.1 – O site 1News Brasil poderá proceder a alteração ou incrementação de cláusulas neste contrato. Caberá à plataforma divulgar através de seus meios e de seus colaboradores de visualizarem. Depois de alterado e devidamente procedida à difusão da informação, as alterações passarão a vigorar.


4.2 – Em caso de aceitar as alterações contratuais que poderão ser propostas pelo portal 1News Brasil, o colaborador admite que não poderá ‘reclamar’ dados constates no contrato desatualizado e que, aceitando as alterações, as mesmas substituirão o contrato anterior.


Artigo 5 – Versa sobre a duração deste contrato


5.1 – O presente contrato possui vigência de 1 ano, sua renovação dar-se-á de forma automática, ao após ano.


5.2 – Tanto a plataforma quanto o colaborador poderá romper o contrato atual, mediante comunicação ou solicitação a ser enviada por email.


5.3 – O 1News Brasil suspenderá de forma permanente o login que se manter inativo por tempo superior a 30 dias.


Artigo 6 – Versa sobre o pagamento


6.1 - O colaborador fará jus a receber uma compensação financeira pelos serviços prestados ao portal 1News Brasil, compensação essa que se dá de forma a não possuir vínculo empregatício entre a plataforma e o colaborador.


6.2 – A compensação financeira será concedida de acordo com a tabela remuneratória disponibilizada e atualizada na plataforma 1News Brasil por 1.000 visualizações de visitantes únicos, nos conteúdos aos quais estarão associados ao respectivo colaborador.


6.3 – O valor da compensação financeira a ser paga é pública e pode ser visualizada na página principal do painel administrativo.


6.4 – Os valores das compensações poderão ser atualizados a qualquer momento, e serão devidamente informados pelo portal 1News Brasil aos seus colaboradores, sempre que ocorrer correção ou alteração nos valores constantes na tabela.


6.5 – O colaborador receberá da plataforma o valor bruto acordado, de acordo com as visualizações únicas que conseguir. Não será recolhido nenhum imposto para qualquer dos entes governamentais pela 1News Brasil, devendo ser de responsabilidade do colaborador à devida atenção, quanto ao recolhimento de possíveis e eventuais impostos sobre os valores pagos pelo portal.


6.6 – O valor mínimo para que o colaborador possa solicitar a compensação junto ao portal 1News Brasil é de R$ 100,00. Ao solicitar os recursos que tiver disponível no portal, será descontada uma taxa no valor de R$ 9,90 para qualquer que seja o valor da solicitação de saque.


6.7 – A solicitação de saque deverá ser realizada no último dia de cada mês e o recurso será disponibilizado ao colaborador entre os dias 20 e 30 do mês subsequente.


Artigo 7 – Versa sobre a validade dos conteúdos publicados pelos colaboradores.


7.1 - Os editoriais publicados por nossos colaboradores não tem data limite para remuneração. Enquanto o artigo do colaborador render visitas únicas e reais, mesmo que ele já tenha realizado a solicitação de saque, o saldo remanescente será acumulado e acrescido na próxima solicitação do colaborador.


Artigo 8 –  Versa sobre os métodos que a 1News Brasil utilizará para apurar as visitas alcançadas pelos conteúdos dos seus colaboradores.


8.1 – A ferramenta que o portal utilizará para avaliar a validade e origem do tráfego que o conteúdo publicado pelo colaborador trará será o Google Analytics, porém poderão ser somadas a esta outras ferramentas que possam vir a ser adotadas pelos controladores de tecnologia da plataforma.


8.2 – O colaborador poderá obter as visualizações dos seus artigos através dos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.), podendo fazer uso das boas práticas de SEO (Search Engine Optimization) a fim de conseguir um melhor posicionamento do seu conteúdo nos mecanismos de buscas. Os colaboradores também poderão fazer uso das redes sociais para alavancar o número de visualizações para os seus artigos. É permitida ainda a elaboração de campanhas de divulgação nas redes sociais (impulsionamentos), campanhas de e-mail de marketing e a utilização de fóruns e blogs para a postagem dos links que remetam os possíveis visitantes ao conteúdo da plataforma no site.


Artigo 9 – Versa sobre a política da 1News Brasil no combate aos meios fraudulentos de obtenção de visitas alcançadas através de meios considerados como tráfego não natural.


9.1 – O tráfego não natural é todo aquele que for gerado por meios obscuros de se atrair visitantes para a plataforma. São exemplos de práticas que a 1News Brasil não tolerará de nenhum dos seus colaboradores em nenhuma hipótese:


9.1.1 – Utilização de programas geradores de tráfego. Os mecanismos do sistema verificam a procedência e a origem das visitas que o colaborador leva para a plataforma, a utilização de programas que geram cliques é detectada e o colaborador que incorra neste tipo de conduta será notificado e banido da plataforma não fazendo jus à compensação das visitas que forem apuradas como inválidas.


9.1.2 – É terminantemente proibido o uso de qualquer robô que tente simular um visitante real, caso seja detectado o uso destes mecanismos, assim como condutas ilícitas nas redes sociais (tais como alteração de qualquer forma no corpo dos artigos, mudança nas imagens, no título ou no subtítulo do conteúdo original com a finalidade de ‘polemizar’ e obter cliques de formas enganosas), ao ser detectado qualquer um desses comportamentos por parte de um de seus colaboradores a 1News Brasil se reservará ao direito de notificar e após confirmado o ilícito, proceder com o não pagamento da compensação de tais visitas e a seu critério poderá banir a conta do referido colaborador de seu sistema.


9.1.3 – É vetado ao colaborador fazer uso de encurtadores que redirecionem os conteúdos do portal 1News Brasil para outros locais, (tais como Adf.ly ou similares).


9.1.4 – Não é permitido o uso de técnicas ou sites que ofereçam serviços de trocas de visitas (autosurf), como exemplo citaremos o site hitleap.com ou qualquer outro de metodologia similar.


9.1.5 - A 1News Brasil, eventualmente, poderá solicitar comprovações da origem do tráfego de visitas do conteúdo gerado pelo colaborador.


9.1.6 – A 1News Brasil se reserva no direito de não efetuar o depósito da compensação das visitas geradas pelos meios expostos no corpo do artigo 9, caso sua equipe técnica verifique o uso de qualquer um dos procedimentos considerados ilícitos por este contrato.


Artigo 10 – Versa sobre a relação 1News Brasil e seus colaboradores


10.1 – Não é permitido ao colaborador se apresentar como sócio ou representante legal da plataforma 1News Brasil.


10.2 – Ao produzir conteúdo para o portal, fazendo alusão a uma marca ou produto, o colaborador deverá levantar os prós e os contras, e produzir a matéria com conotação informativa, nunca de forma publicitária. Ao ser detectado este tipo de conduta a 1News Brasil poderá excluir o conteúdo da plataforma, não cabendo compensação do referido conteúdo por violação contratual.


10.3 – Ao aceitar este contrato o colaborador se declara ciente de que não poderá fazer envio de conteúdo pornográfico (aplica-se também a pedofilia, incesto ou qualquer depravação e conteúdos que possam ser considerados obscenos) ou de teor que possa vir a provocar injúria racial ou religiosa, não sendo permitido ao colaborador o envio de posicionamentos com qualquer espécie de fanatismo no conteúdo dos seus artigos que incitem a injúria e/ou violência contra alguém ou alguma classe.


10.4 – Ao aceitar este contrato o colaborador se declara ciente de que não poderá elaborar conteúdos para a plataforma 1News Brasil, com a intenção de fazer alusão à violência, à criminalidade ou mesmo o incentivo do uso de drogas e qualquer outra conduta que possa ser declarada como ilícita pelas leis nacionais.


10.5 – A 1News Brasil não aceitará conteúdo copiado de outro veículo de comunicação (plágio), os mecanismos de detecção da equipe de suporte acusarão caso haja duplicidade de conteúdo na rede, o colaborador será notificado e esta será considerada uma infração. O conteúdo não poderá ser publicado caso haja relevância ou similaridade textual maior que 20% do corpo do texto.


10.6 – Ao declarar a fonte de sua informação (de onde o colaborador extraiu as informações em que baseou o seu artigo), o colaborador concorda que somente poderá fazer uso de canais conhecidos popularmente como sendo fontes de conteúdos jornalísticos. Não é permitido o envio de conteúdo tendo como base blogs ou similares que não possuem domínio próprio e nem artigos do site Blasting News. Não é permitido ao colaborador fazer declarações falsas sobre um produto, empresa ou companhia.


10.7 -  O colaborador sabe que não poderá denegrir ou prejudicar de qualquer forma a imagem da equipe 1News Brasil, caso isto ocorra o mesmo poderá vir a responder por danos morais ou materiais que a organização possa sofrer.


10.8 – O colaborador se declara ciente de que não poderá copiar e fazer uso de qualquer conteúdo da plataforma 1News Brasil, ainda que de sua autoria, sem a comunicação e o devido consentimento por parte da direção.


10.9 – Não será permitido ao colaborador fazer a difusão dos conteúdos do portal 1News Brasil, via métodos conhecidos como atividades de spam (envio de emails para usuários aos quais não conhece, e demais atividades que possam fazer o conteúdo da plataforma ser detectado como lixo eletrônico)


10.10 – A 1News Brasil fará uso da boa-fé do colaborador, concordando que todo o conteúdo que o mesmo enviou para a plataforma é de sua autoria e isento de qualquer direito autoral de terceiros. O colaborador ao aceitar esse contrato se declara ciente de que não poderá violar segredos comerciais de empresas, direitos do uso de marcas registradas e qualquer outro direito sobre propriedade aos quais não tenha o devido consentimento do proprietário para fazer uso.


10.11 – O colaborador será cobrado a se posicionar sobre a eventualidade de alguma empresa, órgão ou instituto que se declare proprietária dos direitos de uso de algo que o colaborador possa ter feito uso. É da responsabilidade do colaborador o ônus de provar que não feriu nenhum direito a propriedade e nenhuma violação de uso de imagens ou conteúdo indevido em caso de eventuais questionamentos ou disputas. Caso detectada infração ou violação do colaborador em qualquer uma das citações deste artigo, o mesmo está ciente de que a 1News Brasil poderá decidir sobre o não depósito da compensação do colaborador não tendo o mesmo direito sobre o saldo caso faça uso de conteúdo indevido e ainda poderá vir a ter que ressarcir eventuais danos a 1News Brasil ou a terceiros


10.12 – A 1News Brasil irá monitorar todos os conteúdos do site e, em caso de detecção de risco à imagem ou a terceiros, poderá de forma preventiva excluir o conteúdo do colaborador da plataforma.


10.13 – O critério de exclusão e edição dos conteúdos postados no portal 1News Brasil é de cunho incontestável, sendo permitida a plataforma eventuais edições, correções ou o banimento do conteúdo editorial do sistema. A 1News Brasil não se declara responsável pelos conteúdos enviados à plataforma pelo colaborador.


10.14 – Nos casos em que decidir remover o conteúdo editorial do portal, o colaborador está ciente de que a plataforma não é responsável por armazenar backups ou cópias de segurança, uma vez removido não será mais possível a recuperação do mesmo.


Artigo 11 – Versa sobre as leis aplicáveis


11.1 – Este contrato será regido pelas leis brasileiras.


11.2 – Em caso de eventuais questionamentos ou litígio entre as partes sobre este contrato fica eleito o tribunal da cidade de Patos de Minas, no estado de Minas Gerais.





Ao realizar o cadastro na plataforma 1News Brasil o colaborador se declara ciente e concorda com todos os itens constantes neste contrato.


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?