Policial acusado de matar Floyd deve ganhar 1 milhão de dólares mesmo preso

O policial acusado de matar George Floyd deve ganhar quantia milionária na prisão.

PUBLICIDADE

Um dos casos mais marcantes das últimas semanas que culminou com centenas de manifestações pelo mundo, tem agora um novo capítulo que deve dar o que falar. Derek Chauvin, o ex-policial acusado de matar George Floyd deve ganhar uma quantia milionária mesmo estando preso.

Segundo informações da CNN dos Estados Unidos, mesmo que Chauvin seja condenado a prisão, ele pode receber o equivalente a 1 milhão de dólares, cerca de 5 milhões de reais, por conta dos benefícios previdenciários durante os seus anos como aposentado.

Para quem não se lembra deste nome, Chauvin é alvo de uma grande ira americana, e até mundial, depois de surgir algumas imagens dele ajoelhado sobre o pescoço de George Floyd que repetia incessantemente a frase: “não consigo respirar”.

Depois do ocorrido e toda a repercussão mundial, o policial foi demitido da corporação e no meio de tantos protestos acabou sendo acusado de assassinato em segundo grau. Nem só Chauvin está enfrentando a justiça, outros três agentes, que também abordaram Floyd, perderam seu cargo na polícia e estão sendo acusado de crimes.

Mesmo que alguns estados americanos permitam que sejam cancelados benefícios de funcionários por crimes em razão de seus empregos, o estado de Minnesota não tem essa lei. Sendo assim, foi confirmado para a CNN, que Chauvin, de 44 anos de idade, continuaria recebendo todos os benefícios aos 50 anos de idade.

Os valores que o ex-policial deve receber pode chegar a mais de 1,5 milhão de dólares em um período de 30 anos de aposentado, os valores anuais podem ser ainda maiores caso ele recebesse outras quantias por conta de horas extras.