Cidades registram temperaturas negativas e até árvores ficam congeladas; fotos impressionam

PUBLICIDADE

A manhã desta sexta-feira, dia 5, foi gelada em várias regiões do Brasil, mas principalmente no sul. Em São Joaquim, estado de Santa Catarina, a temperatura chegou a -5°C e que precisou levantar cedo teve muita dificuldade para sair da cama.

Mas o frio não deve ir embora nos próximos dias, pelo contrário, pois de acordo com o Climatempo, a previsão é que a temperatura caia ainda mais neste final de semana, podendo nevar em várias cidades no sul do Brasil.

Para quem gosta de neve, as cidades com maior probabilidade de registrar este fenômeno, são: Gramado no Rio Grande do Sul e Campos Novos em Santa Catarina.

Em algumas cidades fez tanto frio que até as árvores congelaram. Nas praças, as pessoas ficavam observando e surpresas com o frio que fez durante a madrugada. Córregos e cachoeiras também ficaram com a água quase congelada em algumas regiões.

A quinta-feira (04), foi o dia mais frio deste ano no Rio Grande no Sul, mas um novo recorde poderá ser batido nos próximos dias, já que a temperatura continuará caindo. Na serra gaúcha e também na Fronteira Oeste, a população pode se preparar para enfrentar a geada que está chegando.

A aproximação de um ciclone extratropical na costa sul do estado trará fortes rajadas de vento e sensação de frio será ainda maior, mesmo durante o dia. Na madrugada de sábado uma chuva poderá fazer a temperatura despencar na Serra. E a previsão é que continue frio pelo menos até domingo.

A partir de segunda-feira, o frio continua, mas não de forma tão intensa e no decorrer da semana o sol volta a aparecer e a temperatura deve se elevar gradativamente no decorrer da semana.