MundoNOTÍCIAS

A Terra passará por 6 dias de escuridão? Saiba tudo agora

Circula nas redes sociais um vídeo no qual diz que a terra passará por 6 dias de escuridão em dezembro. No vídeo, a informação é de que a NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de dezembro e que este será o resultado de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.

Será isso verdade? NÃO! 

Primeiro vamos fazer um pequeno cálculo: no vídeo se fala em 6 dias e em 216 horas. 6 dias completos daria um total de 144 horas, e não 216 como informa. Nossa equipe pesquisou em todas as fontes sobre este possível acontecimento e descobrimos que todo esse boato começou com uma publicação no blog humorístico de língua inglesa Huzlers, em 2014. No rodapé do Huzlers há um aviso que diz: “Huzlers.com é uma combinação de uma notícia chocante real e entretenimento satírico para manter seus visitantes em um estado de descrença.” Os autores do Huzlers são os mesmos que inventaram a notícia de uma vacina contra o ebola que só funcionaria em pessoas brancas e o boato da morte da mulher de 3 seios.

Então não se apavore. Se encontrar o vídeo circulando nas redes sociais, ignore. Esse tipo de boato só ganha força quando mais e mais pessoas o compartilha sem checar a veracidade das informações.

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: nellysson@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.