NOTÍCIAS

Lula pede prisão do juiz federal Sérgio Moro

A defesa de Luís Inácio Lula da Silva, tem um projeto ambicioso que visa a o que seria um significativo avanço na situação do ex-presidente da República. Após uma importante vitória, depois de muitos recursos, que fará com que o Brasil preste esclarecimentos a ONU sobre as investigações contra o petista, agora o plano visa por o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava-Jato, na prisão.

A defesa tem disparado uma torrente de acusações contra o juiz, boa parte delas vieram a público e ganharam notoriedade após a condução coercitiva de Lula para depor, ficaram mais fortes após o vazamento público dos grampos telefônicos do petista com autoridades que à época possuíam foro privilegiado.

A defesa do ex-presidente e de sua família chegou a enviar vários recursos à ONU, a parte que ‘audita’ a verificação do cumprimento dos direitos humanos, após um dos recursos ter sido aceito, o país agora tem dois meses para levar os devidos esclarecimentos da Justiça contra a pessoa do ex-presidente.

Na ocasião da aceitação da denúncia, a assessoria de imprensa do juiz federal, que é o principal citado no recurso disponibilizado na ONU, afirmou que o juiz federal somente se posicionaria de forma oficial, quando fosse convocado a se posicionar perante as autoridades.

Somente uma coisa é certa, veremos com mais frequência novos capítulos do embate Lula x Moro em breve.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.