NOTÍCIASPolítica

Sérgio Cabral pode ser condenado a 50 anos de prisão

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, pode pegar até 50 anos de prisão se for condenado por todas as acusações apontadas na investigação da Operação Calicute. Cabral está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecido como Bangu 8, desde a última quinta-feira (dia 17), e divide cela com outros cinco presos que também já trabalharam com o político. Ontem, o ex-governador já apareceu de uniforme e com o cabelo raspado – como todos os outros presos do complexo.

Segundo os inquéritos do Ministério Público Federal, há indícios da participação de Cabral nos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, corrupção passiva e associação criminosa. O MPF ainda investiga todas as acusações.

Entenda o caso

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi preso na manhã da última quinta-feira suspeito de receber mais de R$ 220 milhões de propina. Além de Cabral, outras nove pessoas que são investigadas por fazer parte do esquema também foram detidas. Um dia antes, outro ex-governador do Rio, o Anthony Garotinho também foi detido.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.