NOTÍCIAS

Black Friday 2016: cuidado com o ‘tudo pela metade do dobro’

A Black Friday, que acontecerá no próximo dia 25, considerada a maior ação anual de vendas que acontece em todo o mundo está se aproximando. O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. 

Desde então, a expectativa dos consumidores em comprar os mais diversos produtos pelo menor preço aumenta mais. Mas é sempre importante seguir algumas dicas para que essa expectativa não se torne frustrante. O portal 1News Brasil separou algumas dicas importantes para que você realize boas compras e aproveite de verdade o objetivo da ação de vendas.

Lojas confiáveis: aproveitando que é uma data que muitos estão dispostos a comprar, muitos golpistas se aproveitam desse momento para aplicar golpes virtuais. Opte sempre por comprar em lojas conhecidas. Se por acaso a oferta de uma loja “desconhecida” for muito tentadora, pesquise a fundo na internet sobre a reputação da mesma. Uma dica é acessar o site do Reclame Aqui e consultar a reputação da empresa. 

Preços fantasiosos: uma dica importante é fazer uma lista dos produtos que deseja comprar e, dias antes faça uma cotação de preços nas principais lojas. Assim, quando chegar a data da Black Friday, você terá a verdadeira noção do desconto oferecido pelo lojista.

Entrega: se você quer aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal, atente-se para a data de entrega. Em muitos casos, os lojistas pedem de 10 a 26 dias úteis para entrega. É claro que poderá chegar antes do prazo informado, mas se não chegar, nada poderá ser feito, pois o lojista está dentro do prazo de entrega.

Formas de pagamento: em muitas lojas, principalmente as virtuais, é comum oferecer descontos para pagamentos no boleto. Preste bastante atenção a isso, pois os descontos podem ser tentadores e aquele produto que você tanto deseja sairá ainda mais barato.

 

Tem alguma dica para dividir conosco? Deixe seu comentário logo abaixo. 

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: nellysson@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.