NOTÍCIAS

Roberto Freire é anunciado novo ministro da Cultura

O deputado Roberto Freire (PPS-SP) foi anunciado como o novo ministro da Cultura nesta sexta-feira (18). Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da Republica relatou, que Freire assume o lugar de Marcelo Calero, que por motivos de “divergências” com membros do governo, optou pela demissão do cargo que comandava como diplomata de carreira.

O presidente Michel Temer no mês de maio, ainda com o posto em exercício, decidiu transformar o Ministério da Cultura em uma pasta dentro do Minitério da Educação, extinguindo após o afastamento da então presidente Dilma Rouseff, o Ministério da Cultura. Manifestações começaram no país todo após a decisão, artistas e empresas culturais reprovaram a iniciativa do corte. Então, o presidente acabou criando a pasta, quando Calero ainda secretário de Cultura, se tornou o ministro de recriação a convite de Temer nessa época.

O Ministério da Cultura era sondado por Roberto Freire, antes mesmo de Dilma ser Impeachmada e Temer assumir a presidência em exercício, diz o site.

Em entrevista ao site citado, Freire disse ter recebido o convite por voltas das 19h por telefone, de Temer. “Ele [Temer] me telefonou, tinha acabado de chegar em casa. Estou em Brasília mesmo. O presidente me convidou e eu aceitei”, declarou ao site.

Leia Também

Monique

Redatora e Sócia-proprietária do 1News Brasil Contato: monique@1news.com

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.