NOTÍCIASPolítica

Força-Tarefa da Lava Jato devolve 204 milhões de reais à Petrobras

Nessa sexta-feira (18), a força-tarefa da Operação Lava Jato divulgou uma informação que é excelente para a recuperação da maior estatal do país que atualmente passa por um momento de grave crise. Segundo os procuradores da Lava Jato, foram devolvidos 204 milhões de reais aos cofres da Petrobras.

Os recursos foram captados através de acordos fechados com pessoas físicas e jurídicas investigadas na Lava Jato. A quantia milionária foi transferida da conta judicial da 13ª vara federal de Curitiba diretamente a estatal na quinta-feira (17).

Petrobras se pronunciou sobre a devolução

Pedro Parente, atual presidente da Petrobras afirmou a reportagem do jornal “O Globo” que os 204 milhões de reais devolvidos serão destinados a amortização da atual dívida da estatal. Segundo ele, a atual dívida da Petrobras gira em torno de 132 bilhões de dólares. Desse montante total, 6 bilhões de reais foram diretamente ocasionados pelos casos de corrupção em contratos com empreiteiras investigados na Operação Lava Jato.

 Segundo Paula Cristina Conti Thá, procuradora chefe do MPF (Ministério Público Federal) essa é a maior devolução de recursos já feita pela justiça penal na história do país. 

Leia Também

Rodrigo da Silva Monteiro

Apaixonado pela arte da escrita e pela informação, comprometido com a verdade. Deixe sua opinião, comente as matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.