EconomiaNOTÍCIAS

José de Abreu fez uso ilegal de recursos da Lei Rouanet e terá que devolver recursos

O Ministério da Cultura realmente está pegando pesado com artistas que fizeram uso ilegal de recursos oriundos da Lei Rouanet. Dessa vez, quem se deu mal em ter adquirido os recursos do Ministério da Cultura foi o veterano ator global, José de Abreu. Ator que, ultimamente está mais famoso nacionalmente, não por seu trabalho como ator, mas por defender com unhas e dentes o Partido dos Trabalhadores.

A informação da devolução dos recursos foi divulgada pelo Diário Oficial da União. O montante total a ser devolvido ao Ministério da Cultura será de 300 mil reais.

Os 300 mil reais aos quais José de Abreu terá que devolver foram captados para a turnê de seu espetáculo chamado “Fala, Zé”.

Claudia Leitte e Orquestra Sinfônica Brasileira

Outros artistas também já enfrentaram o mesmo problema, como no caso da cantora de axé Claudia Leitte e também da Orquestra Sinfônica Brasileira. Claudia Leitte teve que devolver 1,2 milhão. No caso da Orquestra Sinfônica, o valor a ser devolvido superou o valor de R$ 2 milhões.

Leia Também

Rodrigo da Silva Monteiro

Apaixonado pela arte da escrita e pela informação, comprometido com a verdade. Deixe sua opinião, comente as matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.