NovelasTV E FAMOSOS

Mesmo inadequada para menores de 12 anos, Abismo de Paixão segue sendo cortada pelo SBT

Há algumas semanas foi decretado pelo Ministério da Justiça a abolição da classificação indicativa. Agora, chamada de orientação indicativa, qualquer horário pode exibir programas inadequados para menores de 12 e 14 anos.

Um dos primeiros produtos da televisão atual que foi reclassificada foi a novela mexicana Abismo de Paixão, exibida no SBT. Antes inadequada para menores de 10 anos, agora sua orientação é inadequada para menores de 12. A orientação indicativa aumentou pelo fato da trama possuir altas doses de violência, além de cenas bem sensuais.

Confira também: saiba porque Rebelde e outras novelas mexicanas estão saindo do Netflix.

Curiosamente, mesmo com a nova orientação indicativa, a novela segue tendo cortes e desagradando o público. Nessa semana, por exemplo, foi ao ar a sequência de cenas em que a vilã Carmém, interpretada por Sabine Moussier, assassina o Padre Lupe, papel de René Casados.

Ambientada em um cemitério, a cena foi picotada pela emissora, que só mostrou os rostos dos personagens, mas ocultou o fato da vilã ter enfiado uma faca no padre, levando-o à morte. A cena ficou tão confusa que até mesmo os estagiários do SBT não entenderam o que aconteceu, divulgando no próprio site da emissora que Carmem matou Lupe enforcado, o que não procede de forma alguma.

Confira também: 10 coisas que você não sabia sobre Zuria Vega, a Estrella de Mar de Amor.

Leia Também

Tiago Costa

Especialista em teledramaturgia brasileira e latino-americana.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.