FamososTV E FAMOSOS

José de Abreu é obrigado a devolver fortuna que recebeu via Rouanet

Citado em uma portaria do Ministério da Cultura, o ator José de Abreu terá que devolver fortuna que recebeu através da lei Rouanet. Cerca de R$300 mil deverá ser restituído imediatamente.

De acordo com uma publicação no site Veja, ainda não existe informações sobre o motivo que levou o MinC a exigir o valor pago pelo ator global. Sempre controvérsia, a lei Rounet no governo da ex-presidente Dilma Rouseff, era algo visto como um benefício aos artistas que apoiavam o atual governo, que na verdade deveria ser algo que abrangesse a todos. Por outro lado, existia os famosos e ativistas que defendiam a lei para que ela fosse usada na melhoria da cultura no país.

 

Outros artistas se envolveram em escândalos com o Ministério da Cultura e terão que devolver altos valores recebidos para a realização de seus shows, eventos, turnês e etc. Todos com a ajuda financeira de algumas empresas patrocinadoras, que após o investimento no artista terão o abatimento do valor em impostos ao Governo Federal. Sendo assim, o dinheiro gasto sai dos cofres do governo para que artistas façam seus shows e apresentação com seus ganhos livres de pendencias. O ator, defensor declarado do PT, não se manifestou sobre a obrigação de devolver o montante ao MinC.

Leia Também

Monique

Redatora e Sócia-proprietária do 1News Brasil Contato: monique@1news.com

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.