VARIEDADES

Conhece a história de Alexandre Gladiador?

Alexandre Gladiador, o sobrenome ‘guerreiro’ escolhido pelo campeão de fisiculturismo do Rio de Janeiro, traduz um pouco do que foi o passado recente do há pouco desconhecido, mas agora palestrante internacional.

Pense em um fisiculturista. O que lhe vem a mente? Um corpo definido, cheio de músculos e de alguém que ‘vive’ em academias, correto? É bem isso mesmo, por seu esforço em conseguir ser o melhor do campeonato, Alexandre Gladiador, na disputa de seu primeiro campeonato, faturou o primeiro lugar e sagrou-se campeão carioca.

Até aí tudo bem, nada demais… Um campeão de fisiculturismo no meio de competidores de fisiculturismo. Ocorre que um fato diferencia ‘de longe’ a história de Alexandre dos demais concorrentes na disputa, o campeão travou uma batalha real de luta individual contra um adversário maior que seus oponentes, a obesidade.

Há pouco mais de três anos, sem recursos, patrocínios ou tratamento especializado, o campeão tomava a decisão de viver. A condição de severa obesidade na qual o Gladiador encarou o levou a uma série de complicações que quase o fez entregar os pontos.

Como consequência do sobrepeso e do sedentarismo que o acompanharam por quase toda a vida, vieram doenças como hérnia inguinal, anemia, desvio de septo nasal, pedras nos rins, ácido úrico que posteriormente viria se tornar em ‘gota’, depressão… Após tudo isso, Alexandre Gladiador sofreu um infarte e um AVC facial, que por pouco não o levaram a óbito.

Foram anos de luta contra as doenças que acumulou como consequência da obesidade, Alexandre chegou fazer uma dieta para cada problema que teve, tudo com muita dor, dificuldade e sacrifício; no pior dos momentos o Gladiador chegou aos 150kg.

A fé ajudou o atleta em seu momento de maior desespero, abandonado em um hospital público e já cansado da guerra, Alexandre pediu a Jesus que o deixasse morrer ali, mas que se não fosse para morrer, que Ele o desse outra oportunidade de começar uma vida nova, na qual pudesse ajudar a vida de muitas outras pessoas, com a história de sua superação.

A ‘oportunidade’ pedida a Deus por Alexandre Gladiador, certamente foi atendida. Hoje, o telefone do fisiculturista não para com mensagens de pessoas procurando ajuda para vencer situações parecidas com as dele, o campeão se desdobra até para ajudar pessoas que não falam português, mas que o encontram nas redes sociais.

Alexandre, continua uma pessoa humilde, vive da disputa de campeonatos e atualmente está iniciando a carreira como palestrante. No ‘novo currículo’ do competidor constam convites para participar de conferências em grandes associações, como a ‘Assist’, no Rio de Janeiro e até convocações internacionais para relatar suas experiência de vida.

A reportagem dessa matéria é baseada em entrevista da equipe 1News Brasil com o próprio atleta, assim como relatos encontrados na internet e arquivos pessoais do entrevistado.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.