CulturaVARIEDADES

Leia um livro animal e desperte o leitor bicho dentro de você!

O escritor Anchieta Mendes acaba de publicar seu mais novo livro “Bicho Metropolitano”. A obra reúne quatorze contos com narrativas simples e aborda um cotidiano coloquial, buscando mostrar para as pessoas o lado animal do ser humano por um ângulo irônico e, ao mesmo tempo, cômico.

O livro conta a história de um rapaz que há 18 anos hibernou e nunca mais saiu de casa com medo da vida e dos outros. A sua vida se resume ao quarto na companhia de duas tias, uma cega e outra surda e muda. Ele surpreende a todos quando resolve namorar sem sair de casa.

Entre os outros, o leitor encontrará histórias como “Uma visão”, que apresenta as vidas de três irmãs que têm como único elo um gato. De maneira cômica e ao mesmo tempo trágica, o “Velório doutro mundo” traz uma enfermeira que trabalha para uma funerária e precisa resgatar o corpo de um dos pacientes morto que foi levado pelas águas da chuva durante um dilúvio angustiante.

A intenção de Anchieta foi de trazer para a literatura e mostrar ao leitor o “bicho” que cada ser humano carrega dentro de si. “Quis revelar um pouco do que vivemos: os encontros e desencontros da vida, as mentiras, os erros que cometemos, os pecados aflorados e os medos do mundo”, finaliza.

Ficha técnica

Título: Bicho Metropolitano

Autor:  Anchieta Mendes

Ano da publicação: 2016 – Editora Penalux

Tamanho: 21 x 15 cm

Páginas: 142

 

Preço: R$ 34,00

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.